Fênix Filmes acaba de divulgar o cartaz nacional de “2 Outonos e 3 Invernos“, longa francês estrelado pelo ator e diretor Vincent Macaigne – premiado este ano com o César de Melhor Ator Coadjuvante por “Assim é a Vida”. Dirigido e roteirizado por Sébastien Betbeder, a comédia romântica é ambientado na França de 2013, período tenso da aprovação da união homossexual no país, e conta a história de um amor com suas doses de alegria e dúvida. Durante dois outonos e três invernos, as vidas de Amélie (Maud Wyler), Arman (Vincent Macaigne) e Benjamin (Bastien Bouillon) se confundem e se preenchem de encontros, acidentes, amores e memórias. Exibido no Festival de Cannes, o longa-metragem será lançado em breve nos cinemas brasileiros.
Em nota, o diretor comenta que o longa foi escrito a partir de notas e memórias daqueles que foram importantes para ele, de momentos felizes e de dificuldades vividas nas últimas duas décadas. “Este material foi o ponto de partida para os personagens do filme. Eu queria que a narrativa fosse densa, alternasse momentos sérios e críticos na vida desses jovens e momentos mais incidentais que não tivessem impacto real. Eu queria falar sobre a morte e fazer compras no “Symply Market”, sobre amor e reality shows.”
2 OUTONOS
E
3 INVERNOS
(2 Autonmes 3 Hivers)
França/Comédia/93’/2013
Um filme de Sebastién Betbeder
Produzido por Frédéric Dubreuil
NOTA DO DIRETOR
“2 Outonos e 3 Invernos” foi escrito a partir de notas e memórias daqueles que foram importantes para mim, de momentos felizes e de dificuldades vividas nas últimas duas décadas. Este material foi o ponto de partida para os personagens do filme. Eu queria que a narrativa fosse densa, alternasse momentos sérios e críticos na vida desses jovens e momentos mais incidentais que não tivessem impacto real. Eu queria falar sobre a morte e fazer compras no “Symply Market”, sobre amor e reality shows.
A estrutura dos capítulos, a posição da câmera e os parênteses na história acabaram sendo idílicas decisões de direção. Um relacionamento íntimo e especial surge entre o público e os personagens. Algo mágico e único acontece quando a pessoa na tela olha para você e fala diretamente contigo. Eu queria fazer esse filme para compartilhar algo sobre como é a sociedade em que vivo, dar testemunho – modestamente – de uma era que está chegando ao fim, da maneira em que as pessoas se relacionam mutuamente. Nós amamos de forma diferente em 2013, temos uma abordagem diferente para “2 Outonos e 3 Invernos” de Sébastien Betbeder. Estamos cada vez menos despreocupados. Mas Arman, Amélie e Benjamin são contra esse jeito de ser; eles estão determinados a ser felizes o tempo todo, para superar o senso ambiental de desamparo. A esse respeito, “2 Outonos e 3 Invernos” é uma comédia.
FESTIVAIS
World Premiere at ACID program in Cannes 2013, Sarajevo Film Festival, FilmFest Hamburg, Namur Francophone Film Festival, BFI London Film Festival, Festival Francophone Tubingen/Stuttgart, Torino Film Festival, BIFF- Festival Internacional de Cinema de Brasília.
Um teatro abandonado é adquirido por um casal de líderes religiosos que planeja transformá-lo na…
Dia 22 de outubro de 2024, aconteceu na Casa Julieta de Serpa a comemoração dos…
Bruna acompanhada de seu marido o ator Carlos Alberto Riccelle recebe amigos e fãs para…
BB Seguros apresenta Kafka e a boneca viajante Com dramaturgia de Rafael Primot e…
O WDSF Breaking For Gold acontece nos dias 14 e 15 de abril no Parque…
Douglas Germano e João Poleto assinam a composição que celebra a relação da artista mineira…