Stan Lee o gênio, criador da Marvel
Stan Lee ou Stanley Martin Lieber é definitivamente um dos gênios que nos celebram com as suas “genialidades, invenções e inspirações”.
Quem de nós não conhece a marca Marvel?
E seu casting de heróis e vilões?
E quem é o inventor por trás desses quadrinhos?
Sim, Stan Lee, o cara que já nos presenteou com personagens que nos acompanham faz tempo!
Eis as suas criações: Homem-Aranha, Incrível Hulk, Homem de Ferro, X-Men, Demolidor, Pantera Negra, Thor, Os Vingadores, Quarteto Fantástico, Doutor Estranho, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Nick Fury, Mercúrio, Feiticeira Escarlate e Homem-Formiga.
E todos com suas histórias distintas, nenhum se parece com o outro!
O Homem – Aranha segue uma sequência única de personagens e vilões feitos exclusivamente para o próprio enredo… Como os demais que Lee deu vida.
Os Vingadores, um grupo de super heróis que comprova a genialidade do criador, com suas roupas, estilos, trejeitos e nada se repete!
Doutor Estranho agora nos cinemas e com a aparição diminuta de Lee, um presente para os seus seguidores e fãs, eis que Lee aparece dentro de um ônibus, distraído lendo uma revista, enquanto o Dr. Estranho enfrenta inimigos na rua.
Ele pode ser o jornaleiro da esquina, o senhor andando pela biblioteca, o guarda, ou o jurado no tribunal e porque não Lee não aparecer como ele mesmo?
Sim, em o Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007), Lee aparece como ele mesmo no primeiro casamento de Reed Richards e Susan Storm, sendo afastado por um guarda de segurança por não estar na lista de convidados.
Em Capitão América: Guerra Civil (2016), Lee aparece quase no final do filme, como um carteiro do FedEx para entregar uma encomenda do Capitão América para o Tony Stark e chama o milionário de “Tony Stank” (trocadilho com “Odor” em inglês. Na dublagem brasileira é dito “Esterco”).
Em X-Men: Apocalipse (2016), Lee e sua esposa aparecem abraçados como um casal que vê o lançamento de uma das ogivas nucleares lançadas por Apocalipse.
Sua trajetória é impecável e sua história é única!
Suas aparições contam mais de 30 e sempre um Lee breve, mas que é capaz de roubar as cenas de suas criações.
E Lee promete aparecer em seus próximos filmes, e conta em entrevista que por ele faria participações maiores e que se diverte muito com esse pequeno destaque.
Lee tornou-se um ícone e a cara pública da Marvel Comics. Ele faz aparições em convenções de histórias em quadrinhos pelos EUA, palestrando e participando em discussões. Ele também mudou-se para a Califórnia em 1981 para desenvolver as propriedades de televisão e filme da Marvel.
Lee também apareceu em Os Simpsons e fez a voz de um personagem na série animada produzida pela MTV do Homem-Aranha. Durante a revolução ponto com da Internet, ele criou o StanLee.net, que pertencia a uma companhia separada e administrada por outros que tinha como conceito misturar animação online com tiras de quadrinhos tradicionais, mas infelizmente a companhia ficou conhecida pela sua administração mal-feita e irresponsabilidade financeira.
Na década de 2000, Stan Lee fez seu primeiro trabalho para a DC Comics, lançando a série Just Imagine… (“Apenas Imagine…”), na qual Lee reimaginava vários super-heróis incluindo Superman, Batman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde e Flash.Lee também criou a série animada para adultos Stripperella para a Spike TV.
Ela é atriz, e vai estar na próxima novela da…Quem será? Quer saber mais? É só clicar!