HomeCabine de Imprensa & Crítica“Punhos de Sangue”, nos apresenta o verdadeiro Rocky Balboa/ Crítica.

“Punhos de Sangue”, nos apresenta o verdadeiro Rocky Balboa/ Crítica.

“Punhos de Sangue”, nos apresenta o verdadeiro Rocky Balboa/ Crítica.

Punhos de Sangue/ California Filmes

Punhos de Sangue nos conta a história (dentro) da história.
As primeiras cenas nos deparamos com uma matizes de cores anos 70 estilo Polaroid, o que vai nos colocando no cerne de Rocky (Balboa).
Nos é apresentado da fonte a narrativa do dia a dia de um boxeador peso-pesado, totalmente desconhecido com a sua vida medíocre e ele Chuck Wepner, casado, mulherengo, sonhador e vivendo a cada round sua desfiguração tanto física quanto emocional…
O homem que sangra e nem sempre vence é protagonizado por Liev Schreiber, que surpreende pelo desgaste e preparo físico de seu personagem, atuação que impressiona.
Ao seu lado e sua mão direita Al Braverman (Ron Perlman, Hellboy) seu empresário e preparador físico.
Vimos Punhos de Sangue com um olhar de algo simplista, nada grandioso como foi Rocky vivido por Sylvester Stallone, o pugilista Wepner (Liev Schreiber) é um homem simples, que tem em seus dias e a cada luta, antevisão de sua glória, algo distante de sua realidade.
Sua vida pessoal é norteada por encontros furtivos, exageros com bebidas e drogas, algo que o leva ao fracasso em seu casamento…
Wepner está no lugar certo e na hora certa, ao ser visto por Sylvester Stallone (Morgan Spector) em uma luta com Muhammad Ali, surpreendendo a todos por ter aguentado os 15 rounds.
Vivendo a empolgação de ser o Rocky do filme, Wepner não se importa em não participar da franquia, pois ele é o Rocky, é a vida dele, chegou lá!
Mesmo após o “sucesso” de sua vida, Wepner segue com sua vida e amigos num mundo de bebidas e drogas, celebrando o seu reconhecimento.

O que culmina em total derrocada sendo salvo por Linda (Naomi Watts), a bela está sempre por perto, e empenha- se em ajuda-lo.
Dando-lhe suporte emocional e mostrando lhe que a fama é o que?
Que ele tem amigos, família e ambos se atraem…

Naomi Watts e Liev Schreiber/ California Filmes

Considerações:
Punhos de Sangue, direção de Philippe Falardeau.
Nos mostra a vida de um homem real, sem verniz, simples e com sentimentos quase nobres, pois a cada luta, poderia ser a sua vitória.
Sentimos empatia pelo personagem, mesmo não o vendo descendo as escadas da tão conhecida cena de Rocky… (Música tema).
Chuck Wepner/ Rocky Balboa, mundos afinados tão somente no ringue e a cada round.
Vale conferir Punhos de Sangue, pela história que fez de Rocky o sucesso de uma época eternizando Stallone.

Punhos de Sangue, distribuidora California Filmes.

Nota: 8,0
Crítica por Sanny Soares/ Cabine de Imprensa, Rio de Janeiro.


Estreia nos cinemas

25 de maio de 2017

Direção: Phillipe Falardeau
Elenco: Liev Schreiber, Elisabeth Moss, Naomi Watts, Ron Perlman e outros.
Gênero: Ação / Drama
País: EUA
Ano: 2016

Punhos de Sangue – Trailer legendado

 


Sanny SoaresSanny Soares é editora chefe e fundadora do Cidade da Mídia, fotógrafa, artista plástica e crítica de cinema.
Foi colunista da Revista Canal e do jornal O Campista.
Como fotógrafa é membro do renomado site Olhares e Fine Art Portugal.


 

Share With:
Rate This Article

Natural de Brasília, carioca de coração. Artista Plástica, desenhista, poetisa e fotógrafa. Começou cedo nas artes, fazendo caricaturas dos amigos ainda no Colegial, fez desenho livre no Oberg Cursos de Desenho e seus quadros seguem o realismo, tendo como mestres Edward Hopper, Gustave Caillebotte e Amadeo Modigliani. Em sua estante tem biografias como de Walt Disney, Victor Hugo e Tony Blair entre outros que fizeram história. Na fotografia desde 2005, fez revelação de fotos em laboratório, época da fotografia Analógica, se rendeu a era digital tendo fotos publicadas em sítios de fotógrafos como o site Olhares e o Fine Art, ambos tendo autores portugueses em sua maioria e participou de muitos Workshops desde então, sendo um deles ministrado pelo grande fotógrafo português Manuel Madeira. Como boa pisciana, arrisca algumas poesias, tendo algumas publicadas no site “Pensador”. Fez exposições de seus quadros em 2014. Se define como amante das artes e dispara que nada sabe, o aprender acontece todos os dias. Colaboradora de vários sites de mídias, com trabalhos publicados em muitos lugares de destaque.

sanny@cidadedamidia.com.br

No Comments

Leave A Comment