HomeGrade CulturalNão Me Deixe Só, direção de Marco Miranda Castro.

Não Me Deixe Só, direção de Marco Miranda Castro.

Não Me Deixe Só, direção de Marco Miranda Castro.

Quando eu der um cacto a você, quero dizer que sou capaz de amar e o meu desejo é de que você ame alguém com a mesma intensidade sem medo da estiagem nem dos temporais. Que seu amor seja resistente, tenha vida longa, seja forte, firme e que se exponha… Que seu amor floresça, assim como o cacto, apesar das condições impostas pela vida…
Quando eu der um cacto a você, quero dizer que, apesar do pouco alimento, os espinhos dele protegem a linda flor que brota.
Não Me Deixe SÓ é um espetáculo teatral que tem como dramaturga Esther Delamare. A trama destinada a adulto apresenta as circunstâncias vividas por 8 atores que pretendem despertar os espectadores para os transtornos da esfera psicológica que afetam os relacionamentos humanos e que acabam culminando em relações destrutivas. O texto alerta para os principais sintomas, alternando uma carga dramática com uma forma leve, por vezes, emocionante, de abranger o assunto, sintomas esses, tais como, cuidado excessivo com o outro, baixa autoestima, repressão das emoções, controle compulsivo, ciúme doentio, negação, uma existência que oscila entre o céu e o inferno, entre outros. Ainda, esclarece que devemos tratá-los para que não cheguem a gerar sérios prejuízos à saúde e a outras áreas da vida.
Objetivos do espetáculo
– Privilegiar atores dedicados à arte, compositores respeitados pela crítica, possibilitando que seus trabalhos possam ser divulgados e no caso das músicas, lembradas e apreciadas;
– Ao realizar suas apresentações, o projeto beneficiará o público com um tema que atinge 80% da população em nosso País, cuidadosamente, pontuado com novos conceitos sobre a problemática e tratamento.
– A partir do tema da Codependência Afetiva, exibir o referido tema com toda a sua força, de forma, como mencionado, acima, dramática, porém, leve e sempre, verdadeira e emocionante.
Espetáculo que fala de muito amor e abordando um tema pouco mencionado ou por vezes nem falado. Vale ressaltar que sem a dedicação dos atores, abaixo e do Diretor, não haveria a possibilidade da realização do referido trabalho.

ELENCO: Anderson Ribe, Danielle Dias, Esther Delamare, Ilana Villar, Inesita Jordão, José Moura, Paulo Fernandes e Rodrigo Spiguell.

Direção: Marco Miranda
Texto: Esther Delamare
Produção: Cia Cara Lavada.

Estamos em cartaz em todo mês de AGOSTO todas as sextas e sábados, estreando no dia 04 de Agosto às 19h no TEATRO VANNUCCI no Shopping da Gávea.


Share With:
Rate This Article

Natural de Brasília, carioca de coração. Artista Plástica, desenhista, poetisa e fotógrafa. Começou cedo nas artes, fazendo caricaturas dos amigos ainda no Colegial, fez desenho livre no Oberg Cursos de Desenho e seus quadros seguem o realismo, tendo como mestres Edward Hopper, Gustave Caillebotte e Amadeo Modigliani. Em sua estante tem biografias como de Walt Disney, Victor Hugo e Tony Blair entre outros que fizeram história. Na fotografia desde 2005, fez revelação de fotos em laboratório, época da fotografia Analógica, se rendeu a era digital tendo fotos publicadas em sítios de fotógrafos como o site Olhares e o Fine Art, ambos tendo autores portugueses em sua maioria e participou de muitos Workshops desde então, sendo um deles ministrado pelo grande fotógrafo português Manuel Madeira. Como boa pisciana, arrisca algumas poesias, tendo algumas publicadas no site “Pensador”. Fez exposições de seus quadros em 2014. Se define como amante das artes e dispara que nada sabe, o aprender acontece todos os dias. Colaboradora de vários sites de mídias, com trabalhos publicados em muitos lugares de destaque.

sanny@cidadedamidia.com.br

No Comments

Leave A Comment