HomeGrade CulturalIntervenções Bradesco ArtRio nos jardins do MAM.

Intervenções Bradesco ArtRio nos jardins do MAM.

Intervenções Bradesco ArtRio nos jardins do MAM.

Aconteceu no MAM Rio (12) a 5ª edição do projeto Intervenções Urbanas, com curadoria de Fernando Cocchiarale e Fernanda Lopes, com esculturas de diversos artistas como o artista plástico Gustavo Prado com a escultura assinada por ele “Vem a Pé” e a exibição da performance dos artistas do projeto Vão.

A exibição foi apreciada nos jardins do museu, onde 10 artistas convidados de várias vertentes da arte  mostraram movimentos corporais somados à intervenção de vozes multiplicadas ora em uníssono, ora em destaque.

A idealizadora da apresentação é a artista plástica Maya Diskstein que nos presenteou com algo único onde à arte é a grande mestra.

O grupo de artistas fez duas apresentações no Pilotis do MAM sob os olhares de quem foi conferir o evento, que faz parte da nossa cidade.

São eles: Débora Bolsoni, Floriano Romano, Gustavo Ferraz, Gustavo Prado, Joanar Cesar, João Loureiro, João Modé, Jorge Soledar, Lais Myrrha e Maya Dikstein.

Maya Dikstein/ foto: Cidade da Mídia

Maya Dikstein nos contou que a exibição faz parte do “projeto Vão”, onde ela propôs a ideia de juntar a voz com o movimento.

A voz cria movimentações e formas e os corpos em movimento podem criar sonoridade.

Maya buscou  unir pessoas de mundos diversos, tanto do canto lírico, da performance da dança, cada um tendo algo especifico.

Seja em trabalho vocal ou corporal.

A voz é um trabalho físico, um trabalho no escuro, onde não podemos precisar onde ela nasce, ela atravessa matérias e superfícies tendo o poder de se sobrepor.

Uma vez que um som é emitido no espaço ele reverbera infinitamente.

Maya é artista plástica, onde trabalha não só com o movimento, que conferimos, mas também com esculturas.

Onde um pensamento escultórico é passado para um movimento como dança ou uma mostra como foi exibido hoje.

A artista iniciou os ensaios em SP onde reside, levando dois meses para  a formação final da apresentação e preparo dos artistas.

Sendo a primeira vez do grupo no evento ArtRio, onde trabalhar no coletivo está sendo muito  gratificante.

Vão/ Intervenções Bradesco ArtRio/ foto:Paulo Roberto.

Vão/ Intervenções Bradesco ArtRio/ foto:Paulo Roberto.

Vão/ Intervenções Bradesco ArtRio/ foto:Paulo Roberto.

“Vem a pé” escultura de Gustavo Prado/ foto:Paulo Roberto

Sobre o Bradesco Cultura

Com mais de 350 projetos patrocinados anualmente, o Bradesco acredita que a cultura é um agente transformador da sociedade. O Banco apoia iniciativas que contribuem para a sustentabilidade de manifestações culturais que acontecem de norte a sul do país, reforçando o seu compromisso com a democratização da arte. Com apoio a eventos regionais, museus, feiras, exposições, centros culturais, orquestras, musicais e muitos outros, a instituição possui, ainda, uma plataforma de naming rights com o Teatro Bradesco, que conta com unidades em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Já passaram pela Temporada Cultural do Bradesco de 2017 as exposições Anita Malfatti, Antônio Gaudi, Steve Jobs, Van Gogh, Yoko Ono, os espetáculos Les Miserables, O Homem De La Mancha, o Festival Amazonas de Ópera, o Forrozão do Galo de Recife e as festas de São João de Campina Grande e Caruaru.

SERVIÇO ARTRIO 2017

Data: 14 a 17 de setembro (quinta-feira a domingo)

Preview – 13 de setembro (quarta-feira)

Horários: Dias 14 e 15 – quinta e sexta-feira – 14h às 21h

Dia 16 – sábado – 14h às 21h

Dia 17 – domingo – 14h às 19h

Ingressos: R$ 40 / R$ 20

https://www.guicheweb.com.br/evento/6517

Bilheterias no local nos dias de evento

Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória

Estacionamento no local

Metrô – Estação Glória / Passarela em frente à Rua do Russel

www.artrio.art.br

www.twitter.com/artriofair

Instagram: @ artrio.art.br

Facebook: ArtRio-Feira-Internacional-de-Arte-do-Rio-de-Janeiro

#artrio2017

#compartilhearte


Sanny SoarSanny Soareses é editora chefe e fundadora do Cidade da Mídia, jornalista, fotógrafa, artista plástica e crítica de cinema.
Em seu curriculum passou pela Revista Canal e o jornal O Campista.

Como fotógrafa é membro do renomado site Olhares e Fine Art Portugal.


logo-cidade-da-midia-mobile-rj-sanny

Share With:
Rate This Article

Natural de Brasília, carioca de coração. Artista Plástica, desenhista, poetisa e fotógrafa. Começou cedo nas artes, fazendo caricaturas dos amigos ainda no Colegial, fez desenho livre no Oberg Cursos de Desenho e seus quadros seguem o realismo, tendo como mestres Edward Hopper, Gustave Caillebotte e Amadeo Modigliani. Em sua estante tem biografias como de Walt Disney, Victor Hugo e Tony Blair entre outros que fizeram história. Na fotografia desde 2005, fez revelação de fotos em laboratório, época da fotografia Analógica, se rendeu a era digital tendo fotos publicadas em sítios de fotógrafos como o site Olhares e o Fine Art, ambos tendo autores portugueses em sua maioria e participou de muitos Workshops desde então, sendo um deles ministrado pelo grande fotógrafo português Manuel Madeira. Como boa pisciana, arrisca algumas poesias, tendo algumas publicadas no site “Pensador”. Fez exposições de seus quadros em 2014. Se define como amante das artes e dispara que nada sabe, o aprender acontece todos os dias. Colaboradora de vários sites de mídias, com trabalhos publicados em muitos lugares de destaque.

sanny@cidadedamidia.com.br

No Comments

Leave A Comment