Arquivo X retorna e resgata personagens da série em sua 11ª temporada.
A décima primeira temporada de Arquivo X retorna ao canal FOX em 10 de janeiro de 2018 contando com dez novos episódios que consistirão em uma continuação do revival da série iniciado em 2016 e, para alegria e nostalgia dos fãs, o trailer completo da nova temporada foi exibido e divulgado pela primeira vez no início de outubro durante a New York Comic Con 2017 (NYCC).
Além dos icônicos protagonistas, agentes Mulder e Scully, interpretados pelo ator David Duchovny e pela atriz Gillian Anderson respectivamente, Mitch Pileggi também retornará vivendo Walter Skinner ao lado de Annabeth Gish como Monica Reyes. No final da décima temporada fomos apresentados aos novatos agentes, Miller (Robbie Amell) e Einstein (Lauren Ambrose), que também estarão presentes na nova temporada da série, além da atriz Barbara Hershey (Sobrenatural, Cisne Negro) e do ator Haley Joel Osment(O Sexto Sentido), que completarão o elenco, embora ainda não se saiba exatamente quais serão os seus papéis na temporada.
Segundo o site americano TVLine, Osment participará de um episódio que terá Skinner como personagem central, abordando sua misteriosa história como diretor do FBI: “Você irá descobrir muito mais sobre o passado de Skinner”, afirmou o ator durante a NYCC. “Os fãs descobrirão quem ele é, de onde ele veio e por que ele é do jeito que é”. O criador da série, Chris Carter, revelou durante o evento que o episódio nos introduzirá a uma versão mais jovem de Skinner (a hipótese é de que essa versão mais jovem seja interpretada por Osment).
O sucesso e a repercussão gerada com a estreia da décima temporada da série em 2016, com apenas 6 episódios, provou que Arquivo X ainda possui fãs dos gêneros horror/ficção científica devotos e ansiosos para ver Mulder e Scully investigando avistamentos de criaturas, resolvendo mistérios, expondo e descobrindo conspirações alienígenas.
Segundo Chris Carter, finalmente na décima primeira temporada de Arquivo X presenciaremos o estreitamento de laços entre Mulder e Scully e a união de ambos junto ao filho William também poderá acontecer.
Lembramos que Arquivo X estreou hoje no canal Fox com três episódios inéditos, para alegria de seus fãs, ressurgindo em flashes passado e presente, personagens que fizeram da série um ícone da Ficção Cientifica, sobrenatural e ufologia com o slogan famoso que marcou a série:A Verdade está lá fora e agora essa verdade continua e mais perto dos seus seguidores.
The X-Files ou Arquivo X
Estreou em 1993 no canal Fox com 10 temporadas sendo finalizada em 2002 com um revival (presente) em 2016.
Em 1992, o novo presidente do braço de produção da Fox, Peter Roth, chamou Chris Carter para produzir uma série para o canal. Apesar de anos fazendo comédias, Carter tinha a ideia de fazer uma produção sombria, que descreveu a Roth como uma versão mais nova de Kolchak e os demônios da noite, que também teria inspiração nas séries Além da Imaginação e Alfred Hitchcock Presents. Roth se entusiasmou, apesar de Carter dizer que não queria os vampiros da série – então popularizados com Interview with the Vampire – mas um foco maior em OVNIs e o paranormal. Para ter um conceito mais estável que o de Kolchak, Carter resolveu se basear em The Silence of the Lambs e firmar a série a partir de dois agentes do FBI que resolveriam casos não totalmente resolvidos, Fox Mulder – batizado com o nome de um vizinho de infância e o sobrenome de solteira de sua mãe – e Dana Scully – com o sobrenome inspirado pelo locutor de beisebol Vin Scully (e o parceiro de Scully, Jerry Doggett, batizaria o substituto de Mulder na oitava temporada, John Doggett). Também agregou uma conspiração para evitar o vazamento de informações sobre os alienígenas, inspirado nas investigações do caso Watergate.
O Arquivo X é um arquivo que contem relatos sobre casos paranormais e não explicados que acabaram guardados no subsolo do FBI que não era de confiança, mais tarde achados pelo agente Fox Mulder. Desacreditado e debochado pelos outros membros do FBI, Mulder começa a investigar esses arquivos X que contém casos de abduções e parecem envolver uma conspiração do governo americano para esconder a existência de vida extraterrestre. Nos arquivos também se encontram casos envolvendo satanismo, relatos de aparições de fantasmas, ocultismo e outros casos misteriosos.
E dentro da sua busca frutífera pela verdade está seu objetivo inicial, que é encontrar sua irmã, raptada há mais de vinte anos e que ele acredita ter sido abduzida por alienígenas.
Na tentativa de invalidar as suas investigações e fechar o arquivo x, o FBI recruta a agente Dana Scully, uma agente que além de médica, cientista e legista, é cética e deve reportar e dar uma explicação científica para os estranhos casos que Mulder e ela vão investigar, mais ou menos como uma espiã. Entretanto com o passar do tempo, a própria agente Scully começa a se dar conta de que as inacreditáveis teorias de seu parceiro fazem sentido e cada vez mais a sua ciência passa não mais a confrontar o que testemunha, mas a buscar respostas científicas para tais acontecimentos.
Pouco a pouco, Scully torna-se mais crente e sua parceria com Mulder evolui a estágios inesperados de grande amizade (nas temporadas seguintes um romance) e cumplicidade na busca pela verdade e para desbaratar a grande conspiração que envolve os altos escalões do governo americano.
A Verdade está lá Fora