HomeCabine de Imprensa & CríticaCães Selvagens, Dog Eat Dog com Nicholas Cage/ Crítica

Cães Selvagens, Dog Eat Dog com Nicholas Cage/ Crítica

Cães Selvagens, Dog Eat Dog com Nicholas Cage/ Crítica

Cães Selvagens, Dog Eat Dog

Nas primeiras cenas vemos o aclamado Willem Dafoe (Viver e Morrer em Los Angeles, Platoon, Mississipi em Chamas) com o seu personagem Mad Dog, um ex-presidiário, mergulhado em seus conflitos, misturando loucura, sanidade rara e um humor ao longo da trama.
Quase achamos graça em seus diálogos e sua visão fora de qualquer realidade.
Com seus dois (comparsas) e amigos do crime Nicholas Cage/ Troy (O Vidente, Caça as Bruxas, A Sacada) e Christopher Matthew Cook/ Diesel (Contagem Regressiva, The Walking Dead, Contagem Regressiva) o trio tenta se adaptar ao sistema, ex-presidiários e sem perspectivas.
Cage com sua performance conhecida, seus trejeitos de outros filmes, nos mostra um distanciamento e uma repetição de si mesmo…seu personagem tenta se ajustar ao sistema, mas se alia ao crime e vê nisso um ganho considerável e talvez a saída para ele e seus amigos, sendo ele o que “arruma” os trabalhos para serem “feitos”.
Matthew/ Diesel dos três nos parece ser o mais inteligente e coeso, o que pensa e não entrega suas reais intenções na trama…
Mas esse trio é uma combinação de erros, bizarrices, insanidades… Pois suas ações saem do controle, ficamos sem entender o menos “ruim”, mas são iguais em suas maldades e personalidades diferentes.
Podemos perceber algo cômico, mas é por conta das suas excentricidades, o que nos choca!
Vemos uma excelente fotografia, que passa do monocromático ao colorido, isso faz a cena nos prender… Como se fossemos inseridos na trama, a câmera brinca em seus diversos ângulos.

Considerações:

Dirigido por Paul Schrader (Marcas da Vingança) vemos um enredo esquecível, algo de outros filmes…o drama é algo ausente e nos expõe a violência irracional.
A direção de arte é excelente, com suas matizes na fotografia e seus cenários.

Nota:6,5

Crítica por Sanny Soares/ Cabine de Imprensa, Rio de Janeiro

 


Elenco: Nicolas Cage, Willem Dafoe, Louisa Krause, Paul Schrader e Christopher Matthew Cook
Ficha técnica
Diretor : Paul Schrader
Roteiro: Paul Schrader
Escritores: Edward Bunker, Matthew Wilder
Produção Executiva : Brian Beckmann


Sanny SoaresSanny Soares é editora chefe e fundadora do Cidade da Mídia, fotógrafa, artista plástica e crítica de cinema.
Foi colunista da Revista Canal e do jornal O Campista.
Como fotógrafa é membro do renomado site Olhares e Fine Art Portugal.
Contato


 

Share With:
Rate This Article

Natural de Brasília, carioca de coração. Artista Plástica, desenhista, poetisa e fotógrafa. Começou cedo nas artes, fazendo caricaturas dos amigos ainda no Colegial, fez desenho livre no Oberg Cursos de Desenho e seus quadros seguem o realismo, tendo como mestres Edward Hopper, Gustave Caillebotte e Amadeo Modigliani. Em sua estante tem biografias como de Walt Disney, Victor Hugo e Tony Blair entre outros que fizeram história. Na fotografia desde 2005, fez revelação de fotos em laboratório, época da fotografia Analógica, se rendeu a era digital tendo fotos publicadas em sítios de fotógrafos como o site Olhares e o Fine Art, ambos tendo autores portugueses em sua maioria e participou de muitos Workshops desde então, sendo um deles ministrado pelo grande fotógrafo português Manuel Madeira. Como boa pisciana, arrisca algumas poesias, tendo algumas publicadas no site “Pensador”. Fez exposições de seus quadros em 2014. Se define como amante das artes e dispara que nada sabe, o aprender acontece todos os dias. Colaboradora de vários sites de mídias, com trabalhos publicados em muitos lugares de destaque.

sanny@cidadedamidia.com.br

No Comments

Leave A Comment