Café em bom som, projeto da FETAERJ do Teatro Municipal Café Pequeno, apresenta Minhas mulheres tristes.
FETAERJ assume a residência artística do Teatro Café Pequeno e apresenta o projeto “Café Pequeno em bom som”. Todas as terças de maio, um som diferente.
A FETAERJ – Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro, que assumiu a residência artística do Teatro Municipal Café Pequeno, no Leblon, apresenta nos meses de abril e maio, sempre às terças-feiras, 20h, o projeto “Café Pequeno em bom som”. Sob curadoria e produção de Roberto Jerônimo, projeto pretende oferecer aos amantes da música popular brasileira, uma série de shows diversificados.
No dia 23 de maio, acontece a apresentação do show “Minhas mulheres tristes” MINHAS MULHERES TRISTES. No palco, Sara e Nina, cantoras, atrizes, dançarinas, performers e amantes: o “casal da diversidade”. A dupla está junta como casal há 10 anos, mas só inauguraram o trabalho como dueto há dois. Em 2016, lançaram o espetáculo Minhas Mulheres Tristes, no qual homenageiam as grandes vozes femininas brasileiras dos anos 30 a 60, e seguem entre viagens e temporadas.
Cantaram ao lado de Simone Mazzer, Renata Jambeiro, Katia Jorgensen e dos músicos João Bittencourt e Nicolas Krassik. Fizeram participação no Pororca Purpurina, com Matheus VK, Gabriel Gabriel, Tyaro Maia, Tarcísio Cisão e Natascha Falcão. Possuem um trabalho musical autoral em parceria com o músico Pedro Barbosa e juntas também fizeram o filme Berenice Procura, ao lado de Cláudia Abreu, Vera Holtz, Eduardo Moscovis e grande elenco. Sara e Nina são drag queens e usam as personagens também para ampliar a voz de engajamento em causas de igualdade de gênero e direitos sociais para a população LGBT. Em abril de 2017, foram à Brasília, terra natal de ambas, para participar da 4ª edição do Festival MarcoZero, com a performance Transbrasília, que teve o Congresso Nacional como palco.
Ficha Técnica
Com Sara e Nina
Produção: HaZuQ Produções Artísticas
Criação: Sara e Nina, Miwa Yanagizawa
Colaboração Artística: Pedro Yudi
Arranjos: Pedro Henrique Santos Barbosa
Intérpretes: Sara e Nina, Petra Babosa, Bridtinha Carlota
Projeto Café Pequeno em Bom Som
Curadoria e produção de Roberto Jerônimo
Serviço:
Apresentação Única: Dia 23 de maio – 20h
Local: Teatro Municipal Café Pequeno
Endereço: Av. Ataulfo de Paiva 269 – Leblon – Telefone: 21 2294-4480
Ingresso: R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia
Duração: 90 minutos
Classificação: 14 anos
Não possui estacionamento.
Capacidade: 80 Lugares
FETAERJ – 40 ANOS
A FETAERJ – Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro – é uma instituição sem fins lucrativos e de utilidade pública estadual. Há 40 anos a FETAERJ associa grupos de teatro com o objetivo de fomentar a criação/manutenção e a difusão do teatro no nosso estado e do incentivo à formação de plateia.
Trabalha com o princípio da descentralização da produção cultural, focando suas atividades para os grupos e ações no interior do Estado, realizando congressos, concursos, seminários, oficinas, mostras, intercâmbios, palestras, debates, leituras, cursos e festivais de teatro.
Por suas ações, a FETAERJ recebeu o PRÊMIO GOLFINHO DE OURO / ESTÁCIO DE SÁ (2000), concedido pelo Governo do Estado do Rio, o TROFÉU MANDACARU (2004), concedido pela prefeitura de Armação de Búzios pelos 4 anos de desenvolvimento teatral sistemático neste município, a MOÇÃO DE APLAUSO (2004), concedida pelo Ateneu Angrense de Letras, pela realização da FITA (Festa Internacional de Teatro de Angra) e a MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO (2006), concedida pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro pelo “excelente trabalho em prol da cultura brasileira”. Recentemente recebeu o Diploma Heloneida Studart de Cultura (2016), da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente a FETAERJ integra a Rede Municipal de Pontos de Cultura – Cultura Viva através do Espaço Paschoal Carlos Magno.
FETAERJ Café em Cena
www.fetaerj.com
fetaerj.cafe@gmail.com