Grade Cultural

Café em bom som, projeto da FETAERJ do Teatro Municipal Café Pequeno, apresenta  Minhas mulheres tristes.

FETAERJ assume a residência artística do Teatro Café Pequeno e apresenta o projeto “Café Pequeno em bom som”. Todas as terças de maio, um som diferente.

A FETAERJ – Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro, que assumiu a residência artística do Teatro Municipal Café Pequeno, no Leblon, apresenta nos meses de abril e maio, sempre às terças-feiras, 20h, o projeto “Café Pequeno em bom som”. Sob curadoria e produção de Roberto Jerônimo, projeto pretende oferecer aos amantes da música popular brasileira, uma série de shows diversificados.

No dia 23 de maio, acontece a apresentação do show “Minhas mulheres tristes” MINHAS MULHERES TRISTES. No palco, Sara e Nina, cantoras, atrizes, dançarinas, performers e amantes: o “casal da diversidade”. A dupla está junta como casal há 10 anos, mas só inauguraram o trabalho como dueto há dois. Em 2016, lançaram o espetáculo Minhas Mulheres Tristes, no qual homenageiam as grandes vozes femininas brasileiras dos anos 30 a 60, e seguem entre viagens e temporadas.

Cantaram ao lado de Simone Mazzer, Renata Jambeiro, Katia Jorgensen e dos músicos João Bittencourt e Nicolas Krassik. Fizeram participação no Pororca Purpurina, com Matheus VK, Gabriel Gabriel, Tyaro Maia, Tarcísio Cisão e Natascha Falcão. Possuem um trabalho musical autoral em parceria com o músico Pedro Barbosa e juntas também fizeram o filme Berenice Procura, ao lado de Cláudia Abreu, Vera Holtz, Eduardo Moscovis e grande elenco. Sara e Nina são drag queens e usam as personagens também para ampliar a voz de engajamento em causas de igualdade de gênero e direitos sociais para a população LGBT. Em abril de 2017, foram à Brasília, terra natal de ambas, para participar da 4ª edição do Festival MarcoZero, com a performance Transbrasília, que teve o Congresso Nacional como palco.

Ficha Técnica
Com Sara e Nina
Produção: HaZuQ Produções Artísticas
Criação: Sara e Nina, Miwa Yanagizawa
Colaboração Artística: Pedro Yudi
Arranjos: Pedro Henrique Santos Barbosa
Intérpretes: Sara e Nina, Petra Babosa, Bridtinha Carlota
Projeto Café Pequeno em Bom Som
Curadoria e produção de Roberto Jerônimo

Serviço:

Apresentação Única: Dia 23 de maio – 20h
Local: Teatro Municipal Café Pequeno
Endereço: Av. Ataulfo de Paiva 269 – Leblon – Telefone: 21 2294-4480
Ingresso: R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia
Duração: 90 minutos
Classificação: 14 anos
Não possui estacionamento.
Capacidade: 80 Lugares

 FETAERJ – 40 ANOS

A FETAERJ – Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro – é uma instituição sem fins lucrativos e de utilidade pública estadual. Há 40 anos a FETAERJ associa grupos de teatro com o objetivo de fomentar a criação/manutenção e a difusão do teatro no nosso estado e do incentivo à formação de plateia.
Trabalha com o princípio da descentralização da produção cultural, focando suas atividades para os grupos e ações no interior do Estado, realizando congressos, concursos, seminários, oficinas, mostras, intercâmbios, palestras, debates, leituras, cursos e festivais de teatro.

Por suas ações, a FETAERJ recebeu o PRÊMIO GOLFINHO DE OURO / ESTÁCIO DE SÁ (2000), concedido pelo Governo do Estado do Rio, o TROFÉU MANDACARU (2004), concedido pela prefeitura de Armação de Búzios pelos 4 anos de desenvolvimento teatral sistemático neste município, a MOÇÃO DE APLAUSO (2004), concedida pelo Ateneu Angrense de Letras, pela realização da FITA (Festa Internacional de Teatro de Angra) e a MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO (2006), concedida pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro pelo “excelente trabalho em prol da cultura brasileira”. Recentemente recebeu o Diploma Heloneida Studart de Cultura (2016), da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente a FETAERJ integra a Rede Municipal de Pontos de Cultura – Cultura Viva através do Espaço Paschoal Carlos Magno.

FETAERJ Café em Cena
www.fetaerj.com
fetaerj.cafe@gmail.com

 


 

Sanny Soares

Natural de Brasília, carioca de coração. Artista Plástica, desenhista, poetisa e fotógrafa. Começou cedo nas artes, fazendo caricaturas dos amigos ainda no Colegial, fez desenho livre no Oberg Cursos de Desenho e seus quadros seguem o realismo, tendo como mestres Edward Hopper, Gustave Caillebotte e Amadeo Modigliani. Em sua estante tem biografias como de Walt Disney, Victor Hugo e Tony Blair entre outros que fizeram história. Na fotografia desde 2005, fez revelação de fotos em laboratório, época da fotografia Analógica, se rendeu a era digital tendo fotos publicadas em sítios de fotógrafos como o site Olhares e o Fine Art, ambos tendo autores portugueses em sua maioria e participou de muitos Workshops desde então, sendo um deles ministrado pelo grande fotógrafo português Manuel Madeira. Como boa pisciana, arrisca algumas poesias, tendo algumas publicadas no site “Pensador”. Fez exposições de seus quadros em 2014. Se define como amante das artes e dispara que nada sabe, o aprender acontece todos os dias. Colaboradora de vários sites de mídias, com trabalhos publicados em muitos lugares de destaque.

Recent Posts

”Credo! – Uma comédia profana” será apresentado no dia 26 de novembro em Ipanema

Um teatro abandonado é adquirido por um casal de líderes religiosos que planeja transformá-lo na…

3 dias ago

Sabrinna Zanini Celebra os 10 Anos do evento Mirror com Glamour na Casa Julieta de Serpa

Dia 22 de outubro de 2024, aconteceu na Casa Julieta de Serpa a comemoração dos…

4 semanas ago

Bruna Lombardi em noite de autógrafos de Manual para Corações Machucados.

Bruna acompanhada de seu marido o ator Carlos Alberto Riccelle recebe amigos e fãs para…

5 meses ago

Alessandra Maestrini estreia musical no CCBB em junho

BB Seguros apresenta Kafka e a boneca viajante   Com dramaturgia de Rafael Primot e…

1 ano ago

Rio de Janeiro recebe competição de Breaking, como seletiva para Olimpíadas de Paris 2024

O WDSF Breaking For Gold acontece nos dias 14 e 15 de abril no Parque…

2 anos ago

Wanderléa lança álbum de choros em maio com standards entre música inédita composta para a cantora

Douglas Germano e João Poleto assinam a composição que celebra a relação da artista mineira…

2 anos ago