Canal Brasil

Com Vanessa Giácomo e Julia Lemmertz, “Chuva Negra” estreia sexta no Canal Brasil

Com Vanessa Giácomo, Julia Lemmertz, Rafael Primot e Marcos Pitombo, série “Chuva Negra”, estreia nesta sexta no Canal Brasil

João Simões, ator com síndrome de Down, é um dos protagonistas.

 

Nesta terça (21), é celebrado o Dia Mundial da Síndrome de Down

“Chuva Negra”, nova série do Canal Brasil produzida por Daniel Gaggin, estreia na grade do canal nesta sexta, dia 24 de março.

O elenco conta com Vanessa Giácomo, Julia Lemmertz, Marcos Pitombo, João Simões, ator com Síndrome de Down que interpreta um dos protagonistas, e Rafael Primot que, além de atuar, dirige a trama. Cheia de mistérios e suspense ao longo dos dez episódios, a série aborda temas contemporâneos como a formação de famílias não convencionais, o amor fraterno e a diversidade. “Chuva Negra” será exibida no Canal Brasil às sextas-feiras, às 22h30, com dois episódios seguidos. Os assinantes do Globoplay + Canais Ao Vivo poderão acompanhar a série também pelo serviço de streaming, que terá todos os episódios disponíveis a partir do dia 24.

 

Na história, os irmãos Zeca (Marcos Pitombo) e Vitor (Rafael Primot) precisam cuidar do irmão caçula, Lucas (João Simões), um adolescente de 16 anos com Síndrome de Down, após a morte dos pais, interpretados por Julia Lemmertz e Zécarlos Machado. Para isto, terão a ajuda de Julie (Vanessa Giácomo), mulher de Vitor; Micha (Leona Jhovs), mulher trans acolhida pela mãe dos protagonistas; e Tia Yara (Denise Del Vecchio).

 

Geraldo e Nancy são os pais de Vitor, Zeca e Lucas e, logo no primeiro episódio, são protagonistas de um acontecimento que será o ponto de partida da trama. Durante toda a série, a história do casal nos é revelada por meio de curtos flashbacks, com os quais conhecemos a família de maneira mais completa.

 

Tendo a diversidade como um dos pilares da trama, “Chuva Negra” estreia na semana em que se celebra o Dia Mundial da Síndrome de Down. João Simões tem papel de destaque, algo inédito em séries brasileiras.

 

Além disso, a dramaturgia investiga os vários tipos de amor no presente. Uma das histórias da série tem como personagem central o policial civil Rocha (Kiko Pissolato), que tem uma relação homoafetiva com Orlando (Dudu de Oliveira), professor de educação física. Juntos, cogitam adotar uma criança. E Micha, vivida pela atriz trans Leona Jhovs, tem um papel importante na vida dos irmãos, mas sofre preconceitos dentro da própria família. Assim, a série fala da transformação do núcleo familiar, partindo de uma formação tradicional e conservadora para uma formação moderna, inclusiva e mais humana, portanto, real.

 

Ao longo da obra, esses personagens irão se transformar, descobrir mais sobre si mesmos e as pessoas que os cercam. Como parte da narrativa, a chuva negra, fenômeno meteorológico conhecido da cidade, anuncia acontecimentos decisivos. Ela nos lança, mais uma vez, para a trama e completa as ações de nossos personagens, trazendo um elemento fantástico e criando suspense na narrativa.

 

Filmada em São Paulo e São Bernardo do Campo, a série é uma ideia original de Primot, escrita por ele e Franz Keppler, e conta com a colaboração de Carol Rainatto e Flavia Fontes. Daniel Gaggini assina a produção.

 

CHUVA NEGRA (2023) (10×25’)

INÉDITO E EXCLUSIVO

Estreia: Sexta-feira, dia 24/03, às 22h30

Horário: Sextas, às 22h30 (dois episódios em sequência)

Horários alternativos: segunda, às 2h; terça, à 00h30 e quinta, às 4h45

Classificação: 18 anos.

Sinopse

CHUVA NEGRA é uma série de ficção com 10 episódios, que fala sobre o amor fraterno e a formação de novas famílias. Após a morte dos pais, Zeca e Vitor se concentram na resolução de assuntos práticos, entre eles, como lidar com Lucas, o irmão caçula, um adolescente com síndrome de Down. Os irmãos terão que superar seus medos e preconceitos junto com Julie, Micha e Tia Yara e aprender a lidar com um jovem atípico, assumindo responsabilidades e, então, formando um novo lar.

Ficha técnica

Direção: Rafael Primot e Otávio Pacheco

Produção: Daniel Gaggini

Roteiro: Rafael Primot, Franz Keppler, Carol Rainatto e Flavia Fontes

Direção de Fotografia: Cesar Ishikawa

Direção de Arte: Daniela Morato

Música Original: Adriano Nascimento

Montagem: Caroline Leone, Pedro Jorge, Fernanda Pacheco e Mari Baker

Uma produção: MUK

Elenco:

Nancy – Julia Lemmertz

Julie – Vanessa Giácomo

Vitor – Rafael Primot

Zeca – Marcos Pitombo

Lucas – João Simões

Micha – Leona Jhovs

Gerado – Zécarlos Machado

Orlando – Dudu de Oliveira

Rocha – Kiko Pissolato

Participação Especial: Denise Del Vecchio como Tia Yara

Produtora Associada: Vanessa Giácomo

Produção de Elenco: Juliana Brandão

Preparação de Elenco: Rodrigo Frampton

Assistentes de Direção: Lídia Oyo e Breno Ferreira

Figurinos: Anne Cerutti e Cláudia Bezerra

Maquiagem e Cabelo: Gabi Schenbeck e Renata Rodrigues

Técnica de Som: Marina Bruno

Desenho de Som e Mixagem: Adriano Nascimento

Coordenação de Pós e Finalização: Luiz Bicudo Junior

Direção de Produção: Flávia Tonalezi

 

Sobre MUK

Desde 2011, a MUK desenvolve atividades ligadas à produção, capacitação e difusão do audiovisual. Combinando qualidade técnica, diálogo com o público e uma equipe multicultural, a produtora tem em seu currículo a produção de 3 séries, 2 de ficção e 1 de animação, 06 longas-metragens, além de curtas, videoclipes e peças publicitárias. Suas produções já receberam mais de 40 prêmios nacionais e internacionais.

 

Em 2023, além da série Chuva Negra, estão programados os lançamentos do documentário “Luiz Melodia – No Coração Do Brasil”, do longa “Uma Pilha De Pratos Na Cozinha” e da animação infantil “Freely – Aprender É Mágico”.

 

Sobre o Canal Brasil

O Canal Brasil é, hoje, o canal responsável pela maior parte das parcerias entre TV e cinema do país e um dos maiores do mundo, com 365 longas-metragens coproduzidos. No ar há mais de duas décadas, apresenta uma programação composta por muitos discursos, que se traduzem em filmes dos mais importantes cineastas brasileiros, e de várias fases do nosso cinema, além de programas de entrevista e séries de ficção e documentais. O que pauta o canal é a diversidade e a palavra de ordem é liberdade – desde as chamadas e vinhetas até cada atração que vai ao ar.

 

 

 

 

 

 

 

Sanny Soares

Natural de Brasília, carioca de coração. Artista Plástica, desenhista, poetisa e fotógrafa. Começou cedo nas artes, fazendo caricaturas dos amigos ainda no Colegial, fez desenho livre no Oberg Cursos de Desenho e seus quadros seguem o realismo, tendo como mestres Edward Hopper, Gustave Caillebotte e Amadeo Modigliani. Em sua estante tem biografias como de Walt Disney, Victor Hugo e Tony Blair entre outros que fizeram história. Na fotografia desde 2005, fez revelação de fotos em laboratório, época da fotografia Analógica, se rendeu a era digital tendo fotos publicadas em sítios de fotógrafos como o site Olhares e o Fine Art, ambos tendo autores portugueses em sua maioria e participou de muitos Workshops desde então, sendo um deles ministrado pelo grande fotógrafo português Manuel Madeira. Como boa pisciana, arrisca algumas poesias, tendo algumas publicadas no site “Pensador”. Fez exposições de seus quadros em 2014. Se define como amante das artes e dispara que nada sabe, o aprender acontece todos os dias. Colaboradora de vários sites de mídias, com trabalhos publicados em muitos lugares de destaque.

Recent Posts

”Credo! – Uma comédia profana” será apresentado no dia 26 de novembro em Ipanema

Um teatro abandonado é adquirido por um casal de líderes religiosos que planeja transformá-lo na…

5 horas ago

Sabrinna Zanini Celebra os 10 Anos do evento Mirror com Glamour na Casa Julieta de Serpa

Dia 22 de outubro de 2024, aconteceu na Casa Julieta de Serpa a comemoração dos…

3 semanas ago

Bruna Lombardi em noite de autógrafos de Manual para Corações Machucados.

Bruna acompanhada de seu marido o ator Carlos Alberto Riccelle recebe amigos e fãs para…

5 meses ago

Alessandra Maestrini estreia musical no CCBB em junho

BB Seguros apresenta Kafka e a boneca viajante   Com dramaturgia de Rafael Primot e…

1 ano ago

Rio de Janeiro recebe competição de Breaking, como seletiva para Olimpíadas de Paris 2024

O WDSF Breaking For Gold acontece nos dias 14 e 15 de abril no Parque…

2 anos ago

Wanderléa lança álbum de choros em maio com standards entre música inédita composta para a cantora

Douglas Germano e João Poleto assinam a composição que celebra a relação da artista mineira…

2 anos ago