HomeGrade CulturalComédia ‘No Gogó do Paulinho’ ganha clipe com grupo Molejo

Comédia ‘No Gogó do Paulinho’ ganha clipe com grupo Molejo

Comédia ‘No Gogó do Paulinho’ ganha clipe com grupo Molejo

Vocalista Anderson Leonardo faz participação no Longa que estreia em 16 de abril

“Quem tem molejo chega em qualquer lugar”. E Paulinho Gogó (Maurício Manfrini) chegou nos cinemas e até no pagode. Nos cinemas a partir de 16 de abril, “No Gogó do Paulinho” acaba de ganhar um clipe de cenas do filme com a música “Não Paga Nada Pra Sonhar”, do grupo Molejo.  O vídeo traz Gogó cheio de ritmo dividindo os vocais com Anderson Leonardo, que  faz uma participação no longa.  Cheio de bordões, o clipe é dedicado a Nega Juju (Cacau Protásio) e está disponível em https://youtu.be/SPxiwNKO_fw.

“No Gogó do Paulinho” tem distribuição da Downtown Filmes, produção da Camisa Listrada em coprodução com a 20TH Century Fox, Panorama Filmes e Telecine.

Com roteiro de Paulo Cursino, Odete Damico e Sergio Martorelli e direção de Roberto Santucci, o filme apresenta Gogó daquele jeito já característico: trocando sílabas e com um vocabulário cheio de gírias. Sentado no banco da praça, ele relembra a infância em Venda Velha, bairro de São João de Meriti, o tempo no Exército e as tentativas na carreira de músico, quando chegou até a invadir a casa de Zeca Pagodinho. Sempre com um ouvinte do lado, ele recorda também as confusões em que se meteu fazendo bicos no jogo do bicho, lembra como conheceu os amigos Chico Virilha, Biricotico, Helinho Gastrite e Celso Bigorna e as loucuras que cometeu para conquistar a Nega Juju. A comédia conta ainda com as participações de Carlos Alberto de Nóbrega, Bemvindo Sequeira e Loroza.

O personagem Paulinho Gogó foi criado em 1995 por Maurício Manfrini, no programa Patrulha da Cidade, na Rádio Tupi. Depois, disso, passou pela Rede CNT, no programa Na Boca do Povo. O sucesso o levou pra TV Globo, para Escolinha do Professor Raimundo. Em 2004, foi para o banco da A Praça É Nossa, no SBT, onde está até hoje.

Sinopse

NO GOGÓ DO PAULINHO traz o popular Paulinho Gogó (Maurício Manfrini) narrando suas histórias em um banco de praça para diferentes ouvintes, enquanto aguarda a chegada da sua amada Nega Juju (Cacau Protásio). Ele relembra a infância pobre em Venda Velha, bairro de São João de Meriti; os bicos que fez na vida, inclusive no jogo do bicho; o tempo no Exército; as confusões em que encontrou os amigos já conhecidos do público – Chico Virilha, Biricotico, Helinho Gastrite e Celso Bigorna; e, claro, as idas e vindas no relacionamento com Juju.

Elenco

Maurício Manfrini – Paulinho Gogó

Cacau Protásio – Nega Juju

Maurício de Barros – Helinho Gastrite

Estevam Nabote – Celso Bigorna

Giovani Braz – Biricotico

Loroza – Chico Virilha

Bemvindo Sequeira – Mendigo

Participações especiais: Carlos Alberto de Nóbrega e Anderson Leonardo

Ficha técnica

Direção – Roberto Santucci

Roteiro – Paulo Cursino, Odete Damico e Sergio Martorelli

Produção – André Carreira

Direção de Fotografia – Tuca Moraes

Direção de Arte – Rafael Targat

Montagem – Eduardo Hartung

Música Original – Lucas Marcier e Fabiano Krieger

Sobre a Downtown Filmes

Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2006 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até janeiro de 2020, a Downtown Filmes lançou 147 longas nacionais, que acumularam mais de 157 milhões de ingressos vendidos e contando…

Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça 1, 2 e 3”,este último ainda em cartaz,  estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar 1 e 2”, e “Loucas Pra Casar”, com Ingrid Guimarães; “Chico Xavier”, “Elis”, “Fala Sério, Mãe!” com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, “Os Farofeiros” com Mauricio Manfrini e Cacau Protásio, “Minha Vida em Marte” com Paulo Gustavo e Monica Martelli, “Cine Holliúdy 1 e 2” e “Simonal”.

Neste primeiro semestre será lançado o “No Gogó do Paulinho”, repetindo a dupla de sucesso Mauricio Manfrini e Cacau Protásio, e “Eduardo e Monica” com Gabriel Leone e Alice Braga.

Sobre a Camisa Listrada

A Camisa Listrada está completando 20 anos como uma das produtoras mais atuantes no mercado audiovisual brasileiro. Desde 2000, produz séries, documentários e longas-metragens que circularam no mercado nacional e internacional. Em 2018, acumulou mais de 6 milhões de espectadores nos cinemas com os filmes “Fala Sério, Mãe!”, “Os Farofeiros” e “O Candidato Honesto 2”, tendo produzido também sucessos recentes como “O Candidato Honesto” e “Um Suburbano Sortudo”. Em 2019, venceu a categoria “Melhor Série Documental”no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro com a obra “Inhotim – Arte Presente”, além de ter lançado nos cinemas a comédia adolescente “Socorro, virei uma garota!”.

Entre os novos projetos, destacam-se “O Palestrante”, com Fábio Porchat, que será lançado nos cinemas em outubro; e “Mussum, O Filmis”, com Ailton Graça, que será filmado no segundo semestre de 2020.

Mais informações no site www.camisalistrada.com.br

Sobre a Fox Film do Brasil         

Presente no mercado nacional desde 1920, a Fox Film do Brasil é uma das empresas com maior contribuição à indústria do entretenimento no país, atuando com destaque e garantindo a seus filmes amplo e diferenciado apoio de divulgação. Dentre os grandes sucessos distribuídos pela Fox, encontram-se: “A Favorita”, “ A Forma da Água”, “O Regresso”, “Birdman”, “DEADPOOL”, “A Culpa é das Estrelas”, a franquia “X-Men”, “Planeta dos Macacos”, “As Aventuras de Pi”, “Cisne Negro”, as franquias “Como Treinar Seu Dragão”, ” Rio” e “A Era do Gelo”. A Fox também tem uma área voltada para investimento e aquisição de títulos em língua estrangeira.   No Brasil, coproduziu e lançou inúmeros longas-metragens nacionais entre os quais os mais recentes: “Lino”, “Em Nome da Lei”, “Linda de Morrer” e outros sucessos como “Somos Tão Jovens”, “Nosso Lar”, “Copa de Elite”, “Assalto ao Banco Central”, “Ensaio Sobre a Cegueira”, “Se Eu Fosse Você 1 e 2”, “Não Se Aceitam Devoluções”, “Divaldo Franco – O Mensageiro da Paz”, entre outros.

Sobre a Panorama Filmes

Fundada em 1996, pelo diretor e produtor Roberto Santucci, a Panorama Filmes dedica-se à produção de longa-metragem de ficção. Entre as produções recentes, destaca-se “Os Farofeiros” que ultrapassou 2,6 milhões de espectadores nos cinemas em 2018, além de “O Candidato Honesto 2” e “Socorro, virei uma garota!”. Além disso, “Um Suburbano Sortudo”, lançado em 2016 fez mais de 1 milhão de espectadores, e “O Candidato Honesto” teve mais de 2,3 milhões de ingressos vendidos em 2014. Também realizou o longa-metragem “Alucinados”, de Roberto Santucci, que angariou vários prêmios de Melhor Filme segundo o público nos festivais de Paulínia, Los Angeles Brazilian Film Festival, CINE FEST BRASIL – MADRID, entre outros. Depois, coproduziu o longa “Bellini e a Esfinge”, também com direção de Roberto Santucci, premiado como Melhor Filme no Festival do Rio 2001 e Melhor Atriz no Festival de Cinema Brasileiro em Miami.

Sobre o Telecine

Telecine é um hub de cinema. Joint venture da Globo e dos maiores estúdios de Hollywood, reúne mais de 2000 filmes, dos mais variados gêneros, selecionados a partir de uma curadoria especializada e comprometida, que alia tecnologia e inovação para promover a melhor experiência. Pela internet, a plataforma de streaming é a única dedicada exclusivamente ao cinema. Lançamentos e clássicos de grandes estúdios de Hollywood, nacionais e do mercado independente compõem o acervo mais completo de filmes. Líder de audiência na TV paga no Brasil, reúne em seis canais lineares segmentados por gêneros as produções que o público quer ver. Pela internet ou na TV, Telecine proporciona o seu momento cinema quando e onde você quiser.

Acesse telecine.com.br.

 

Foto de capa da matéria: Desirée do Valle


Share With:
Rate This Article

Natural de Brasília, carioca de coração. Artista Plástica, desenhista, poetisa e fotógrafa. Começou cedo nas artes, fazendo caricaturas dos amigos ainda no Colegial, fez desenho livre no Oberg Cursos de Desenho e seus quadros seguem o realismo, tendo como mestres Edward Hopper, Gustave Caillebotte e Amadeo Modigliani. Em sua estante tem biografias como de Walt Disney, Victor Hugo e Tony Blair entre outros que fizeram história. Na fotografia desde 2005, fez revelação de fotos em laboratório, época da fotografia Analógica, se rendeu a era digital tendo fotos publicadas em sítios de fotógrafos como o site Olhares e o Fine Art, ambos tendo autores portugueses em sua maioria e participou de muitos Workshops desde então, sendo um deles ministrado pelo grande fotógrafo português Manuel Madeira. Como boa pisciana, arrisca algumas poesias, tendo algumas publicadas no site “Pensador”. Fez exposições de seus quadros em 2014. Se define como amante das artes e dispara que nada sabe, o aprender acontece todos os dias. Colaboradora de vários sites de mídias, com trabalhos publicados em muitos lugares de destaque.

sanny@cidadedamidia.com.br

No Comments

Leave A Comment