HomeCircuito CinemaCorpo Delito, terá sessão especial e debate no Rio de Janeiro no dia 08 de Dezembro.

Corpo Delito, terá sessão especial e debate no Rio de Janeiro no dia 08 de Dezembro.

Corpo Delito, terá sessão especial e debate no Rio de Janeiro no dia 08 de Dezembro.

Com a presença do Diretor Pedro Rocha e do protagonista Ivan Silva

Quando a liberdade parece mais uma prisão. Esse é o mote de CORPO DELITO, de Pedro Rocha, que terá Sessão Especial no Rio de Janeiro seguida de Debate no dia 08 de Dezembro, com a presença do Diretor Pedro Rocha e do protagonista Ivan Silva, além de convidados especiais. Os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria do cinema.

Sessão Especial e Debate

.: 08/dez | SEX | 19:30 | Espaço Itau Botafogo :.

Equipe do Filme: Pedro Rocha e Ivan Silva

Mediação: Andrea Ormond

Debatedora: Luciana Boiteux (professora de Direito Penal e Criminologia da UFRJ)

No longa, Ivan (Ivan Silva), de 30 anos, acaba de sair da cadeia depois de cumprir uma pena de oito anos. De volta ao convívio da esposa, Gleice (Gleiciane Gomes), e a filha, Glenda, ele ganha a chance de retomar a sua rotina aos poucos, já que está em regime de liberdade condicional e sendo vigiado através da tornozeleira eletrônica, que o proibe de ter uma vida noturna e de fazer trajetos não autorizados pela justiça.

À medida que o tempo passa, Ivan se incomada cada vez mais com a liberdade limitada e oscila constantemente entre o dever de ficar em casa e o desejo de ganhar as ruas. As lembranças da juventude aventureira ganham ainda mais força com a presença de Neto, um jovem de 18 anos que leva a mesma vida que de Ivan, antes do seu encarceiramento. Nas horas vagas, os dois curtem a semiliberdade de Ivan fumando maconha, ouvindo rap e assistindo a filmes de ação na TV. Ivan ainda é atraído pelas festas e pelas aventuras da cidade, mas depois de oito anos preso, ele também já sabe que violar a lei tem um preço alto.

A contradição de uma liberdade monitorada intensifica ainda mais este conflito. Dirigido por Pedro Rocha e roteirizado por Diego Hoefel, o longa chega aos cinemas no dia 7 de dezembro pelo Projeto Vitrine Petrobras.

– CORPO DELITO é um filme híbrido, que se vale tanto de recursos do documentário observacional quanto do roteiro de ficção. O conflito e a tensão dramática do filme conduzem essa experiência aos moldes da ficção, enquanto a irregularidade de tal curva lembra ao espectador de que ele está diante de uma matéria estranha, frequentemente aquém do que se espera de uma ficção propriamente dita. A estética adotada tenta potencializar a experiência de encontro do espectador com o protagonista – um homem com um passado criminoso sobre quem todos formularão opiniões e julgamentos, ao mesmo tempo em que descobrirão que o desconhecem profundamente – explica o diretor.

Ficha técnica:

Direção: Pedro Rocha

Elenco: Ivan Silva, José Neto, Gleiciane Gomes e Jeferson do Nascimento

Produtores: Ton Martins e Leandro Alves

Roteiro: Diego Hoefel

Direção de Fotografia: Juliane Peixoto e Guilherme Silva

Montagem: Frederico Benevides

Editor de Som: Erico Paiva

Sobre o diretor:

Pedro Rocha nasceu em 1985, em Fortaleza, no Ceará. Depois de uma carreira de seis anos como jornalista cultural, passou a atuar na área da produção audiovisual. De 2012 a 2015, participou do coletivo de mídia livre Nigéria, com o qual produziu, dirigiu e montou curtas e longas-metragens sobre direitos humanos no Brasil.

O longa-metragem Com Vandalismo (2013), co-dirigido em parceria com o Coletivo Nigéria, foi lançado na internet um mês após as grandes manifestações daquele ano no Brasil. O documentário teve grande repercussão na web, somando mais de 245 mil visualizações no Youtube. Em 2015, Pedro Rocha fundou a produtora Corpo Aberto e passou a se dedicar exclusivamente à produção cinematográfica. O projeto de longa-metragem Corpo Delito teve financiamento do programa Histórias que Ficam, da Fundação CSN, que premia jovens documentaristas com propostas de linguagem inovadora. Corpo Delito é sua estreia no cinema.

Sobre a SESSÃO VITRINE PETROBRAS:

Projeto de distribuição coletiva criado pela Vitrine Filmes, com o intuito de levar ao público um cinema de qualidade, original, que retrata a cultura do país e que se destaca nos principais festivais brasileiros e internacionais. Em 2017, a SESSÃO VITRINE PETROBRAS fica em cartaz permanentemente, com ingressos reduzidos de até R$ 12, um lançamento a cada duas semanas e horários fixos em cinemas de mais de 20 cidades, com sessões diárias ou semanais, dependendo da demanda de cada praça, tornando-se uma agenda cultural para o espectador, fortalecendo o circuito alternativo e investindo na formação de novas plateias.

Mais informações sobre a SESSÃO VITRINE PETROBRAS:

Site: http://www.sessaovitrine.com.br

Facebook: http://www.facebook.com/sessaovitrine/

Instagram: http://www.instagram.com/vitrine_filmes/


Paula C. Ferraz

Share With:
Rate This Article

Natural de Brasília, carioca de coração. Artista Plástica, desenhista, poetisa e fotógrafa. Começou cedo nas artes, fazendo caricaturas dos amigos ainda no Colegial, fez desenho livre no Oberg Cursos de Desenho e seus quadros seguem o realismo, tendo como mestres Edward Hopper, Gustave Caillebotte e Amadeo Modigliani. Em sua estante tem biografias como de Walt Disney, Victor Hugo e Tony Blair entre outros que fizeram história. Na fotografia desde 2005, fez revelação de fotos em laboratório, época da fotografia Analógica, se rendeu a era digital tendo fotos publicadas em sítios de fotógrafos como o site Olhares e o Fine Art, ambos tendo autores portugueses em sua maioria e participou de muitos Workshops desde então, sendo um deles ministrado pelo grande fotógrafo português Manuel Madeira. Como boa pisciana, arrisca algumas poesias, tendo algumas publicadas no site “Pensador”. Fez exposições de seus quadros em 2014. Se define como amante das artes e dispara que nada sabe, o aprender acontece todos os dias. Colaboradora de vários sites de mídias, com trabalhos publicados em muitos lugares de destaque.

sanny@cidadedamidia.com.br

No Comments

Leave A Comment