Crimes Obscuros, com Jim Carrey e Charlotte Gainsbourg estreia nos cinemas brasileiros no dia 28 de fevereiro
Dos mesmos produtores de O Regresso e Infiltrados, suspense será distribuído pela Cinecolor Films
Baseado no artigo “True Crime: A Postmodern Murder Mystery”, publicado no The New Yorker, pelo escritor David Grann, Crimes Obscuros (Dark Crimes, 2016) marca o retorno de Jim Carrey aos cinemas, acompanhado por Charlotte Gainsbourg e Marton Csokas no elenco. Dirigido por Alexandros Avranas (Miss Violence, 2014), o longa chega aos cinemas no dia 28 de fevereiro.
Publicado em 2008, o artigo de Grann inspirou Jeremy Brock – ganhador do BAFTA pelo roteiro de O Último Rei da Escócia – a transformar Crimes Obscuros em uma história para o cinema. Confira o trailer e materiais abaixo.
Rodado na Polônia, o filme traz a história de Tadek (Jim Carrey, de Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças e O Show de Truman – O Show da Vida), um investigador que encontra semelhanças entre um crime não resolvido e um livro do artista polonês Krystov Kozlow (Marton Csokas, de O Espetacular Homem-Aranha). O caso se torna obsessivo para o policial quando a namorada de Kozlow, uma mulher misteriosa (Charlotte Gainsbourg, de Ninfomaníaca e premiada em Cannes por Anticristo), que trabalha num sex club entra em cena.
Crimes Obscuros é o primeiro filme distribuído nos cinemas pela Cinecolor Films, uma divisão da Cinecolor do Brasil que opera no Brasil desde 1998, oferecendo serviços de pós-produção, distribuição de conteúdo via satélite (ao vivo e offline), para os cinemas e também em home entertainment, nos formatos de DVD e Blu-ray.
SINOPSE – CRIMES OBSCUROS / ESTREIA: 28 DE FEVEREIRO
O policial Tadek (Jim Carrey) investiga um caso de assassinato não resolvido e encontra semelhanças do crime em um livro do artista polonês Krystov Kozlow (Marton Csokas). Ele começa a investigar a vida do escritor e da sua namorada, uma mulher misteriosa (Charlotte Gainsbourg) que trabalha num sex club. Sua obsessão aumenta e Tadek fica cada vez mais atormentado, entrando num submundo de sexo, mentiras e corrupção.
Sobre a Cinecolor do Brasil
Presente no país desde 1998, a Cinecolor do Brasil faz parte do Grupo Chilefilms, que atualmente é líder em serviços audiovisuais na América Latina, e a única empresa presente no México, Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Venezuela e Brasil. A empresa possui quatro ramificações: Cinecolor SAT (distribuição de conteúdo via satélite), Cinecolor Films (coprodução, produção, distribuição para cinema e home vídeo), Cinecolor Digital (pós-produção) e licenciamento. O escritório, no Brasil, élocalizado na Bela Vista/SP. Site oficial: www.cinecolordobrasil.com.br / Redes Sociais: Facebook: @cinecolorfilmsbrasil e Instagram: cinecolorfilmsbrasil.