HomeGrade CulturalDarkside Books lança amanhã livro VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue

Darkside Books lança amanhã livro VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue

Darkside Books lança amanhã livro VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue

DarkSide Books e Cesar Bravo lançam ‘VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue’

Obra se passa na macabra e fictícia cidade de Três Rios

LANÇAMENTO SERÁ NA ÚLTIMA LOCADORA DE VHS DO CENTRO DE SÃO PAULO NESTA QUARTA-FEIRA, 27

 

Dizem que segredos não sobrevivem por muito tempo em cidades pequenas. Mas, no fictício lugarejo de Três Rios, eles estão por toda parte há tempo demais. Sombrios, aterrorizantes e indecifráveis — um espelho da cidadezinha onde tudo aquilo que é estranho e profano sempre encontra um jeito de se manifestar na superfície. Sentiu um frio na espinha? É nisso que dá o encontro do autor César Bravo com a Darkside Books, a casa do terror no Brasil.

“VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue” se passa entre 1985 e 1995 e tem início em uma videolocadora peculiar capaz de alugar os sonhos e as vidas de seus clientes. Bravo constrói a narrativa de seu novo livro de horror com registros orais, casos sinistros e uma porção de detalhes que rodeiam a vida dos moradores de Três Rios. São mandingas macabras, crimes brutais, animais soturnos, mapas, notícias de jornais e anúncios que compõem o imaginário de um local esquecido pelo tempo e misturam o texto original de Cesar. Um livro para ser livro e visitado.

“Os relatos mais sangrentos de Três Rios têm lastro na vida real e vão empurrar o leitor a um dilema moral. A grandiosidade da vida está na reunião de episódios insólitos, belos e dantescos”, comenta o autor César Bravo. A escrita de Cesar Bravo se mostra ainda mais audaciosa neste segundo livro. Fãs de Stephen King, Clive Barker, Joe Hill e Robert Chambers podem se identificar com seu estilo mordaz, que compõem a nova geração de autores de terror que buscam apresentar nossa identidade.

“O livro está construído em torno da cidade. As histórias se cruzam. Os ambientes são os mesmos. Queríamos traduzir isso graficamente, para imprimir a força da narrativa do Cesar, que é um autor que tem a cara da Darkside”, diz o sócio da editora, Christiano Menezes. “Estão lá o mapa da cidade com os três rios que se juntam e cortam a cidade formando um tridente. Estão lá os anúncios do jornal local. O leitor vai encontrar códigos visuais de cada história presentes ao longo do livro, prontos para serem decifrados.”

Cesar Bravo, autor

O autor

Cesar Bravo nasceu em 1977, em Monte Alto, São Paulo, e foi nos últimos anos que ele deu voz à sua relação visceral com a literatura. Durante sua vida, já teve diversos empregos — ocupando cargos na indústria da música, na construção civil e no varejo. É farmacêutico de formação. Bravo publicou suas primeiras obras de forma independente, e em pouco tempo ganhou reconhecimento dos leitores e da imprensa especializada. É autor e coautor de contos, romances, enredos, roteiros e blogs. Transitando por diferentes estilos, possui uma escrita afiada, que ilumina os becos mais escuros da psique humana. Suas linhas, recheadas de suspense, exploram o bem e o mal em suas formas mais intensas, se tornando verdadeiros atalhos para os piores pesadelos humanos. Pela DarkSide®, o autor já publicou “Ultra Carnem”, e agora apresenta “VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue”, livro inédito repleto de sangue e mistério.

 

Ficha técnica

Título | VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue

Autor | Cesar Bravo

Editora | DarkSide Books

Edição | 1a

Idioma | Português

Especificações | Capa dura (Limited Edition)

Dimensões | 16 x 23 cm

ISBN | 978-85-9454-190-1


Share With:
Rate This Article

Natural de Brasília, carioca de coração. Artista Plástica, desenhista, poetisa e fotógrafa. Começou cedo nas artes, fazendo caricaturas dos amigos ainda no Colegial, fez desenho livre no Oberg Cursos de Desenho e seus quadros seguem o realismo, tendo como mestres Edward Hopper, Gustave Caillebotte e Amadeo Modigliani. Em sua estante tem biografias como de Walt Disney, Victor Hugo e Tony Blair entre outros que fizeram história. Na fotografia desde 2005, fez revelação de fotos em laboratório, época da fotografia Analógica, se rendeu a era digital tendo fotos publicadas em sítios de fotógrafos como o site Olhares e o Fine Art, ambos tendo autores portugueses em sua maioria e participou de muitos Workshops desde então, sendo um deles ministrado pelo grande fotógrafo português Manuel Madeira. Como boa pisciana, arrisca algumas poesias, tendo algumas publicadas no site “Pensador”. Fez exposições de seus quadros em 2014. Se define como amante das artes e dispara que nada sabe, o aprender acontece todos os dias. Colaboradora de vários sites de mídias, com trabalhos publicados em muitos lugares de destaque.

sanny@cidadedamidia.com.br

No Comments

Leave A Comment