HomeGrade CulturalEscola de cinema Darcy Ribeiro promove leilão de objetos que marcaram o audiovisual brasileiro

Escola de cinema Darcy Ribeiro promove leilão de objetos que marcaram o audiovisual brasileiro

Escola de cinema Darcy Ribeiro promove leilão de objetos que marcaram o audiovisual brasileiro

Amantes da sétima arte poderão doar objetos para o evento que acontece dia 27 de maio, 20h.

A Escola de Cinema Darcy Ribeiro, no Rio de Janeiro, sob curadoria de Irene Ferraz e Maria Siman, com intuito de criar novos espaços de convergência e diálogo entre o audiovisual e as demais artes do Século XXI, promove no dia 27 de maio, 20h, um leilão acerca do audiovisual brasileiro. Poderão ser doados assessórios, figurinos, peças de cenário, roteiro decupado, cadeira diretor, megafone, livros autografados, cartazes, fotos, ou tudo que esteve em cena e que represente nossa maior arte.

Interessados em colaborar com a memória do cinema brasileiro precisam entrar em contato com a instituição que se responsabilizará em recolher os itens doados.

Doadores/colaboradores serão recompensados com plotagem de suas assinaturas no hall da sala de cinema Ruy Guerra, agradecimento público no dia do evento, além do registro das doações no site e Facebook da Escola.

Após o leilão haverá uma festa de confraternização.

Criada em 2002, a escola comemora 15 anos de comprometimento com o estudo do audiovisual em 2017. Surgiu por iniciativa do Instituto Brasileiro do Audiovisual – IBAV, uma instituição sem fins lucrativos fundada em 1998 com o objetivo de promover a educação e a cultural através da formação profissional, do ensino e da pesquisa, visando o desenvolvimento e o fortalecimento do setor audiovisual no País.  Para isso, seu Conselho Fundador, composto por personalidades da área cultural, empresarial e representantes da cinematografia nacional decidiu criar, no Rio de Janeiro, a sua Escola de Cinema e dar a ela o nome de Darcy Ribeiro, em homenagem ao grande intelectual, antropólogo e político, renovador das estruturas de ensino no País e pensador comprometido com a Cultura e o povo brasileiro.
Em 2002, a Escola de Cinema Darcy Ribeiro inicia sua história ao introduzir novos parâmetros ao ensino audiovisual através da abertura dos cursos regulares de Direção, Roteiro, Montagem e, posteriormente, Produção Audiovisual. Para garantir a excelência do ensino, a Escola passa a contar, como princípio, com um corpo docente formado por professores atuantes, profissionais de diversas gerações que constituem o que há de melhor na produção audiovisual do país.

De lá para a cá, sempre sob o lema Pensando e Fazendo Cinema no Brasil, estabeleceu parcerias nacionais e internacionais, democratizou o acesso ao conhecimento, abriu espaços para reflexão através de seminários, palestras e encontros com profissionais de ponta, ampliou sua grade de cursos livres técnicos/ artísticos, e passou a realizar um programa permanente de debates, seminários oficinas e palestras.

Ao longo de pouco mais de uma década, a Escola de Cinema Darcy Ribeiro tem se colocado à serviço da construção responsável da indústria audiovisual brasileira, ao formar, para o mercado, mais de nove mil novos cineastas. E chega aos dias atuais, com a força de sua história e a reafirmação do compromisso de contribuir ainda mais com o fortalecimento do setor no País, diante das novas e crescentes demandas do mercado por profissionais criativos, capazes de produzir, de fato, conteúdos nacionais competitivos e de qualidade.

Escola de Cinema Darcy Ribeiro
Rua da Alfândega, 5 – Centro – RJ
Tels: 21 2233 0224 / 2516 3514
http://www.escoladarcyribeiro.org.br
E-mail: secretaria@ecdr.org.br


Assessoria de Imprensa
Minas de Ideias Comunicação IntegradaSiga- nos no Instagram

Share With:
Rate This Article

Natural de Brasília, carioca de coração. Artista Plástica, desenhista, poetisa e fotógrafa. Começou cedo nas artes, fazendo caricaturas dos amigos ainda no Colegial, fez desenho livre no Oberg Cursos de Desenho e seus quadros seguem o realismo, tendo como mestres Edward Hopper, Gustave Caillebotte e Amadeo Modigliani. Em sua estante tem biografias como de Walt Disney, Victor Hugo e Tony Blair entre outros que fizeram história. Na fotografia desde 2005, fez revelação de fotos em laboratório, época da fotografia Analógica, se rendeu a era digital tendo fotos publicadas em sítios de fotógrafos como o site Olhares e o Fine Art, ambos tendo autores portugueses em sua maioria e participou de muitos Workshops desde então, sendo um deles ministrado pelo grande fotógrafo português Manuel Madeira. Como boa pisciana, arrisca algumas poesias, tendo algumas publicadas no site “Pensador”. Fez exposições de seus quadros em 2014. Se define como amante das artes e dispara que nada sabe, o aprender acontece todos os dias. Colaboradora de vários sites de mídias, com trabalhos publicados em muitos lugares de destaque.

sanny@cidadedamidia.com.br

No Comments

Leave A Comment