HomeCircuito CinemaEstrelada por Samantha Schmütz, comédia ‘Não Vamos Pagar Nada’ ganha trailer

Estrelada por Samantha Schmütz, comédia ‘Não Vamos Pagar Nada’ ganha trailer

Estrelada por Samantha Schmütz, comédia ‘Não Vamos Pagar Nada’ ganha trailer

Com produção de A Fábrica, coprodução da Globo Filmes e distribuição da H2O Films, longa chega aos cinemas no dia 7 de maio

Quando a grana tá curta e a barriga vazia, vale tudo para colocar comida na mesa! Esse é um dos lemas da dona de casa Antônia, personagem de Samantha Schmütz em ‘Não Vamos Pagar Nada’, que chega aos cinemas em maio. Já no trailer, a comédia mostra com irreverência como ela e seus vizinhos fazem malabarismos para viver com pouco dinheiro sem perder o bom humor. Com direção do premiado diretor de teatro João Fonseca e roteiro de Renato Fagundes, a produção é de A Fábrica, com coprodução da Globo Filmes. O lançamento nacional está confirmado para o dia 7 de maio, com distribuição da H2O Films

Veja aqui o trailer link.

No longa, Samantha Schmütz contracena com alguns dos maiores comediantes brasileiros, comoEdmilson Filho, Flávia Reis, Leandro SoaresFernando Caruso e Flávio Bauraqui. O filme foi rodado em cinco semanas no Polo Rio Cine Vídeo e em locações na Zona Oeste da cidade.

A história retrata o Brasil atual, com um olhar ácido e hilariante, mas esperançoso, sobre moral, desigualdade e relações de poder nas sociedades contemporâneas. Antônia (Samantha Schmütz) está desempregada e administra a casa simples em que mora com o marido, João (Edmilson Filho), um sujeito honesto, religioso e de valores inflexíveis. A história começa quando ela vai ao mercado e percebe que seu dinheiro não vai dar nem para comprar o básico. Tudo aumentou e, pra piorar, o novo dono do único mercado do bairro é um sujeito sem coração, que não aceita fiado.

Quando reclama com o funcionário do mercado (o músico Criolo, em participação especial), Antônia acaba contagiando  os outros clientes – que também não aceitam os reajustes. Todos se revoltam contra o insensível e mercenário dono do mercado (Leandro Soares) e decidem: então ninguém vai pagar nada! No corre-corre, Antônia acaba levando o que encontra pela frente, mas quando chega em casa tem que esconder as sacolas não só do marido, como dos policiais que aparecem para investigar o caso (Fernando Caruso e Flávio Bauraqui). E ainda envolve a melhor amiga, Margarida (Flávia Reis) na confusão.

Sinopse – A vida não está fácil pra ninguém e a grana é cada dia mais curta para Antônia, que está desempregada. Mas ela não perde o senso de humor nem quando se mete numa enorme enrascada. Indignada com o aumento dos preços no único mercado do bairro, que ainda por cima não aceita mais fiado, a dona de casa arma um escândalo e acaba contagiando os outros clientes que, como ela, estão sem dinheiro para pagar a conta. Num grito de guerra, eles avisam: “Nós não vamos pagar nada!”. Na confusão, Antônia se empolga e também leva tudo o que vê pela frente: legumes, verduras, frutas e até alpiste e carne enlatada para… cachorro. Agora, ela vai precisar de muito jogo de cintura para esconder essa loucura do marido, que é todo certinho e, ainda, driblar os policiais que investigam o caso. Comédia. Direção: João Fonseca. Com Samantha Schmütz, Edmilson Filho, Flávia Reis, Leandro Soares, Fernando Caruso e Flavio Bauraqui.

 

ELENCO | PERSONAGENS

Samantha Schmütz – Antônia

Edmilson Filho – João

Flávia Reis – Margarida

Leandro Soares – Luís

Fernando Caruso – Policial Civil

Flávio Bauraqui – Sargento da Policial Militar

Participações Especiais:

Criolo – Funcionário do mercado

Paulinho Serra – Gerente do mercado

 

FICHA TÉCNICA | NÃO VAMOS PAGAR NADA

Direção – João Fonseca

Produzido por Luiz Noronha

Produção Executiva – Cecilia Grosso, Samanta Moraes e Claudia Novaes

Produtor Associado – Carlos Diegues

Adaptação e Roteiro – Renato Fagundes

Diretora Assistente – Leticia Prisco

Direção de Fotografia – Julio Constantini

Direção de Arte – Denis Netto

Figurino – Nello Marrese

Maquiagem – Mari Pin

Produção de Elenco – Marcela Altberg

Montagem – Bernardo Pimenta

Trilha Sonora Original – Lucas Marcier, Fabiano Krieger e Pedro Sodré

Supervisão de Som e Mixagem – Ricardo Cutz

Som Direto – Marcel Costa

Produção – A Fábrica

Distribuição – H2O Films

Coprodução – Globo Filmes

Apoio – Telecine

 

A Fábrica

A Fábrica foi criada em janeiro de 2016 pelos sócios Luiz Noronha, (diretor executivo), Renato Fagundes (diretor de conteúdo), Cecília Grosso e Samanta Moraes (produtoras executivas). Produz séries para os canais Multishow, GNT, Warner, Netflix, Canal Brasil e outros, como: “A Vila”, “Vai Que Cola 2”, “Treme-treme”, “Xilindró”, “Show do Povão”, “Mais Cor Por Favor”, “Perto do Fogo”, “Marmitas e Merendas”, “Chato Pra Comer”, “Noturnos”, “Brodagem”, “Os Homens São de Marte e é Pra Lá Que Eu Vou”. A Fábrica é a produtora do longa “Minha Vida em Marte”, com os atores Paulo Gustavo e Mônica Martelli, filme lançado em dezembro de 2018 e com mais de 5 milhões de espectadores. O filme está entre os 10 brasileiros mais vistos desde a Retomada, segundo a Comscore.

No ano de 2019, filmou o longa “Não Vamos Pagar Nada”, primeira adaptação para o cinema da famosa peça do italiano Dario Fo, Nobel de Literatura com lançamento previsto para maio deste ano. Recentemente, rodou a série “Noturnos” em parceria com o Canal Brasil, inspirada em contos de Vinicius de Moraes. Produziu o longametragem “Modo Avião”, protagonizado por Larissa Manoela e está rodando “Um Pai No Meio do Caminho” com Maísa Silva, ambos para NetFlix.

 

Globo Filmes

Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 300 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, documentários, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, “Tropa de Elite 2”, “Minha Mãe é uma Peça 3” – com mais de 11 milhões de espectadores -, “Se Eu Fosse Você 2”, “2 Filhos de Francisco”, “Aquarius”, “Que Horas Ela Volta?”, “O Palhaço”, “Getúlio”, “Carandiru”, “Cidade de Deus” – com quatro indicações ao Oscar e Bacurau que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes 2019. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

 

H2O Films

Fundada em 2012, a H2O Films é uma distribuidora de Cinema com capital 100% nacional. Sua missão é potencializar ao máximo o desempenho dos filmes que lança. Em um mercado altamente competitivo, a H2O Films busca tratar e pensar cada projeto de forma exclusiva. Para isso, tem como grande diferencial a expertise em marketing e o know-how em programação de sua equipe.

A empresa é responsável pela distribuição de mais de 30 filmes, em 2014 lançou “Made in China”, com direção de Estevão Ciavatta e protagonizado por Regina Casé, com mais de 400 mil espectadores; “Cássia Eller”, de Paulo Henrique Fontenelle, que, com 72 mil espectadores, se tornou um dos documentários mais bem-sucedidos de mercado e de crítica; “Vai Que Cola – O Filme”, com a maior bilheteria de abertura nacional do ano de 2015, que contou com um público de mais de 3,2 milhões de espectadores; a continuação da comédia de Andrucha Waddington “Os Penetras 2 – Quem dá mais?” e o longa “Um Tio Quase Perfeito”, com Marcus Majella, ambos em 2017. Em 2018, lançou “O Grande Circo Místico”, de Cacá Diegues, indicado pelo Brasil a concorrer a uma vaga ao Oscar, e em 2019, a sequência da comédia “Vai Que Cola 2- O Começo” e o show  “Roberto Carlos em Jerusalém 3D” que fez mais de 70 mil de público.

 

Samantha Schmütz — Foto: Helena Barreto/Divulgação


Share With:
Rate This Article

Natural de Brasília, carioca de coração. Artista Plástica, desenhista, poetisa e fotógrafa. Começou cedo nas artes, fazendo caricaturas dos amigos ainda no Colegial, fez desenho livre no Oberg Cursos de Desenho e seus quadros seguem o realismo, tendo como mestres Edward Hopper, Gustave Caillebotte e Amadeo Modigliani. Em sua estante tem biografias como de Walt Disney, Victor Hugo e Tony Blair entre outros que fizeram história. Na fotografia desde 2005, fez revelação de fotos em laboratório, época da fotografia Analógica, se rendeu a era digital tendo fotos publicadas em sítios de fotógrafos como o site Olhares e o Fine Art, ambos tendo autores portugueses em sua maioria e participou de muitos Workshops desde então, sendo um deles ministrado pelo grande fotógrafo português Manuel Madeira. Como boa pisciana, arrisca algumas poesias, tendo algumas publicadas no site “Pensador”. Fez exposições de seus quadros em 2014. Se define como amante das artes e dispara que nada sabe, o aprender acontece todos os dias. Colaboradora de vários sites de mídias, com trabalhos publicados em muitos lugares de destaque.

sanny@cidadedamidia.com.br

No Comments

Leave A Comment