HomeGrade CulturalFaixa da Meia-Noite: “Transando com Laerte”/ Canal Brasil

Faixa da Meia-Noite: “Transando com Laerte”/ Canal Brasil

Faixa da Meia-Noite: “Transando com Laerte”/ Canal Brasil

Episódio: Luiza Coppiters
Horário: Terça- Feira 22 de agosto, 0h
Nova temporada – Inédito

Classificação: 12 anos
Sinopse: Laerte Coutinho é uma das mais irreverentes e provocantes figuras da cultura brasileira. A cartunista transgênero é referência artística quando o assunto é criar personagens politicamente incorretos e de humor ácido, desenvolvidos em pequenas frases. Saindo do mundo das tirinhas e embarcando ao universo da televisão, a chargista retorna ao Canal Brasil para investigar temas contemporâneos a partir de entrevistas com os mais diversos convidados, entre atores, músicos e companheiros de profissão.
Na primeira temporada, Laerte recebeu os convidados em seu ateliê. Agora, no segundo ano da atração, a cartunista vai até seus entrevistados. A chargist12a conhece a casa do compositor e professor Luiz Tatit e ouve sua opinião sobre o panorama da música no país. Com André Fischer, curador do Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade, o bate-papo gira em torno de questões relacionadas às temáticas da comunidade LGBT. O programa traz ainda encontros com Matheus Nachtergaele, Jean Wyllys, Paulo Miklos, Ziraldo, Jaguar, Anna Muylaert e Helena Ignez.

Neste episódio: Laerte recebe a filósofa Luiza Coppieters para um bate-papo sobre o sistema educacional brasileiro. A convidada fala sobre suas referências femininas e os desafios de ser uma mulher forte.


Foto de capa: Laerte e Luiza Coppieters/Crédito: Aline Arruda

 

 

 

Share With:
Rate This Article

Natural de Brasília, carioca de coração. Artista Plástica, desenhista, poetisa e fotógrafa. Começou cedo nas artes, fazendo caricaturas dos amigos ainda no Colegial, fez desenho livre no Oberg Cursos de Desenho e seus quadros seguem o realismo, tendo como mestres Edward Hopper, Gustave Caillebotte e Amadeo Modigliani. Em sua estante tem biografias como de Walt Disney, Victor Hugo e Tony Blair entre outros que fizeram história. Na fotografia desde 2005, fez revelação de fotos em laboratório, época da fotografia Analógica, se rendeu a era digital tendo fotos publicadas em sítios de fotógrafos como o site Olhares e o Fine Art, ambos tendo autores portugueses em sua maioria e participou de muitos Workshops desde então, sendo um deles ministrado pelo grande fotógrafo português Manuel Madeira. Como boa pisciana, arrisca algumas poesias, tendo algumas publicadas no site “Pensador”. Fez exposições de seus quadros em 2014. Se define como amante das artes e dispara que nada sabe, o aprender acontece todos os dias. Colaboradora de vários sites de mídias, com trabalhos publicados em muitos lugares de destaque.

sanny@cidadedamidia.com.br

No Comments

Leave A Comment