O respeitado ator Gary Oldman é um dos nomes a levar o Oscar “The Academy Awards” de Melhor Ator esse ano.
Sabemos que a academia tem predileção por premiar biografias e caracterizações grandiosas.
Oldman levou o Globo de Ouro 2018 como melhor ator no drama “O Destino de Uma Nação” Darkest Hour, título original no último dia 07 desse mês, com direção Joe Wright (Anna Karenina, Orgulho e Preconceito, Hanna).
O Longa-Metragem nos mostra um Churchill frágil, duvidoso, sem o apoio dos seus, em um momento crucial onde Hitler e sua suástica fazem vitimas e avançam sem piedade.
Churchill vive o seu grande drama, sabendo que o inimigo é feroz e escraviza nações, com acordos de mortes e campos de concentrações.
Como o primeiro ministro tem a responsabilidade de poupar os seus, de pedir a paz, evitar a guerra iminente.
Oldman está espetacular, sua caracterização é ultrajante de tão perfeita.
Vamos recordar Drácula de Bram Stoker ( Bram Stoker’s Dracula, 1992) onde Gary vive o papel título e sua transformação é inigualável, tirando o sono do Professor Abraham Van Helsing- Anthony Hopkins.
Venceu nas categorias de melhor figurino, melhores efeitos sonoros e melhor maquiagem, Oldman não levou a estatueta e nem foi indicado.
Nos presenteou em Immortal Beloved, Minha Amada Imortal de 1994 encarnando o compositor alemão Ludwig van Beethoven entre seus amores e suas áreas musicais ao lado de Isabella Rossellini e Valeria Golino.
Em Harry Potter como professor Sirius Black.
Oldman foi o comissário Gordon nas franquias de sucesso Batman- O Cavaleiro das Trevas e Batman-O Cavaleiro das Trevas Ressurge ambos com direção de Christopher Nolan.
Em 7 de Maio de 2013, foi lançado o videoclipe da canção “The Next Day” de David Bowie, que conta com a participação de Oldman e Marion Cotillard, colegas de elenco no filme Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge. O clipe gerou polêmica e foi banido em alguns países por explorar dramaticamente dogmas e símbolos do catolicismo.
Foi em Hannibal(1991)sua transformação para o personagem Mason Verger chocou os cinéfilos e fãs de carteirinha O Silêncio dos Inocentes, The Silence of the Lambs.
Oldman iniciou a sua carreira no teatro em 1979, tendo recebido vários prêmios pelos seus papéis. Foi membro da Royal Shakespeare Company e alguns dos seus trabalhos incluem as peças The Massacre at Paris (1980), Entertaining Mr Sloane(1983), The Country Wife (1987) e Hamlet (1987). Oldman conseguiu o seu primeiro papel de protagonista no cinema em 1983 com o filme Meantime e ganhou notoriedade graças ao seu papel de Sid Vicious no filme Sid and Nancy (1986). Ficou também conhecido pelos seus papéis de Joe Orton em Prick Up Your Ears (1987), papel que lhe valeu uma nomeação para os prémios BAFTA, o líder da firma de futebol em The Firm (1989) e Rosencrantz em Rosencrantz & Guildenstern Are Dead (1990). No final dos anos 1980, Gary foi descrito como um membro do “Brit Pack” e o crítico de cinema Roger Ebert afirmou que Oldman era “o melhor jovem ator britânico da atualidade”. Nos anos seguintes, Oldman ficou conhecido por interpretar principalmente antagonistas como um gangster em State of Grace (1990), Lee Harvey Oswald em JFK (1991).
Lembramos que a noite de premiação do Oscar “The Academy Awards” acontece no dia 04 de março de 2018.
Um teatro abandonado é adquirido por um casal de líderes religiosos que planeja transformá-lo na…
Dia 22 de outubro de 2024, aconteceu na Casa Julieta de Serpa a comemoração dos…
Bruna acompanhada de seu marido o ator Carlos Alberto Riccelle recebe amigos e fãs para…
BB Seguros apresenta Kafka e a boneca viajante Com dramaturgia de Rafael Primot e…
O WDSF Breaking For Gold acontece nos dias 14 e 15 de abril no Parque…
Douglas Germano e João Poleto assinam a composição que celebra a relação da artista mineira…