HomeCabine de Imprensa & Crítica“O Rastro”, terror que eleva o cinema brasileiro/ Crítica

“O Rastro”, terror que eleva o cinema brasileiro/ Crítica

“O Rastro”, terror que eleva o cinema brasileiro/ Crítica

O Rastro/ Crítica

Leandra Leal/ Imagem Filmes

O longa metragem nos coloca em um patamar elevado na categoria terror.
Para os céticos que estavam pondo em xeque o tão esperado filme, pode celebrar indo conferir nas telonas esse terror, misto de suspense, apelo politico, questões sociais, tudo “sob medida” e cuidadosamente estudado da fotografia aos Intérpretes que se esmeraram em seus personagens, dando destaque ao médico na trama João Rocha (Rafael Cardoso) ao lado de Leandra Leal (Leila) sua esposa.
O Rastro tem assinatura do diretor JC Feyer, que escolheu um cenário frio, inóspito, dando vida à realidade de nossos hospitais, algo que não nos alegra.
A dificuldade em gravar no local, por ser de fato quase abandonado, sendo algo assustador.
A trama narra o jovem médico João Rocha (Rafael Cardoso) que está à frente do hospital e com a incumbência em transferir os internos e algo acontece, uma menina de 10 anos desaparece dos registros do hospital e João se vê empenhado em descobrir a verdade dos fatos.
Percebemos muita tensão e nos perguntamos o que é real ou fantasia?
Algo inusitado com o jogo de ângulos que nos é oferecido pelas câmeras, nos dando quase que uma participação nesse genial terror ficou muito perto… Algo de HitchcockO Iluminado.
Com uma iluminação tênue própria da proposta do filme, escura e cinza vamos adentrando com João em um  cenário de pesadelos, algo que afeta a sua relação com Leila (Leandra Leal), o clima é de terror, alucinações e muitas dúvidas.
Perto do desfecho muitas perguntas ficam sem respostas, será que aquilo acontece no hospital? Como será ou quem são os envolvidos?


Considerações:

Com um baixo orçamento e uma proposta diferente do que vemos em nossos cinemas, somos bons na comédia, fazemos rir e o gênero terror?
Com O Rastro podemos subir no pódio, tanto o elenco, direção e todos os envolvidos podem se orgulhar, o espectador que for conferir essa franquia, saíra do cinema satisfeito em ter visto o nosso “terror”.

O terror no longa é sobrenatural e nos dá sustos, nada envolvendo figuras demoníacas, algo que para um amante do gênero tirar o chapéu.

A fotografia teve papel significativo, dando crédito ao roteiro e seus personagens.

O filme é da Lupa Filmes com coprodução da Orion Pictures e Imagem Filmes.

Se destacou na Comic-Con Experience em São Paulo

O longa foi filmado em um hospital abandonado, no Rio de Janeiro, o que acabou dando um ar mais real a trama.

Nota:9,0

Crítica por Sanny Soares/ Rio de Janeiro


Estreia nos Cinemas

18 de maio de 2017

O Rastro/ Imagem Filmes

Título Original: O Rastro

Direção:J. C. Feyer

Elenco:Leandra Leal, Rafael Cardoso, Felipe Camargo, Jonas Bloch, Cláudia Abreu e Alice Wegmann.

Gênero: Terror

Distribuidora: Imagem Filmes

O Rastro – Trailer Oficial


Sanny Soares

Sanny Soares é editora chefe e fundadora do Cidade da Mídia, fotógrafa, artista plástica e crítica de cinema.
Foi colunista da Revista Canal e do jornal O Campista.
Como fotógrafa é membro do renomado site Olhares e Fine Art Portugal.
Contato


 

Share With:
Rate This Article

Natural de Brasília, carioca de coração. Artista Plástica, desenhista, poetisa e fotógrafa. Começou cedo nas artes, fazendo caricaturas dos amigos ainda no Colegial, fez desenho livre no Oberg Cursos de Desenho e seus quadros seguem o realismo, tendo como mestres Edward Hopper, Gustave Caillebotte e Amadeo Modigliani. Em sua estante tem biografias como de Walt Disney, Victor Hugo e Tony Blair entre outros que fizeram história. Na fotografia desde 2005, fez revelação de fotos em laboratório, época da fotografia Analógica, se rendeu a era digital tendo fotos publicadas em sítios de fotógrafos como o site Olhares e o Fine Art, ambos tendo autores portugueses em sua maioria e participou de muitos Workshops desde então, sendo um deles ministrado pelo grande fotógrafo português Manuel Madeira. Como boa pisciana, arrisca algumas poesias, tendo algumas publicadas no site “Pensador”. Fez exposições de seus quadros em 2014. Se define como amante das artes e dispara que nada sabe, o aprender acontece todos os dias. Colaboradora de vários sites de mídias, com trabalhos publicados em muitos lugares de destaque.

sanny@cidadedamidia.com.br

No Comments

Leave A Comment