HomeGrade CulturalOs Monólogos da Faxina com Evelyn Castro do Porta dos Fundos e Patricia Pinho do Zorra

Os Monólogos da Faxina com Evelyn Castro do Porta dos Fundos e Patricia Pinho do Zorra

Os Monólogos da Faxina com Evelyn Castro do Porta dos Fundos e Patricia Pinho do Zorra

Uma comédia feita de monólogos em que cinco mulheres lavam a roupa suja em cena!
Um diretor encantado pelas histórias aventureiras de sua empregada doméstica, foi o ponto de partida para resolver juntar outros relatos secretárias do lar e histórias de amigos com suas respectivas empregadas, para compor o enredo do espetáculo “Os Monólogos da Faxina”, que estreia do Teatro Miguel Falabella, no Norte Shopping, dia 27 de abril, de sexta a sábado, às 19h e domingo, às 18h.

“Os Monólogos  da  Faxina” é   um  espetáculo   teatral   composto  de  cinco  monólogos      de quatro autores diferentes que abordamo universo das  empregadas domésticas. São textos de Luiz Carlos Góes, Aloísio de Abreu, Camilo Pelegrini e Edvard Vasconcellos,  que traçam  um panorama noir,  dramático, anárquico,  subversivo, terrível  e  político dessa profissão das mais emblemáticas  para a dramaturgia, com direção  de  Joaquim Vicente. Para dar vida as cinco personagens do texto, nada melhor que as as atrizes comediantes  Evelyn Castro (“Porta dos Fundos” e da série “Tô de Graça”, da Multishow) e Patricia Pinho (do programa da Rede Globo, “Zorra”)

A ideia de realizar “Os Monólogos da Faxina” partiu do desejo de averiguar  como os dramaturgos  estão vendo agora o papel da  empregada  doméstica que não é mais o da coitadinha, nem a ex-escrava, nem a Cinderela que ilustra a ascensão da classe C. Elas agora são humanas,  são possíveis,  são poéticas,  são mulheres, são originais.. Cada autor  buscou  driblar  da  sua maneira   o     que  havia   de  clichê   no  assunto e o  resultado é surpreendente, declara Joaquim Vicente.

 As  nossas  empregadas     de “Os Monólogos da Faxina”  são protagonistas , mas não mais  a mocinha da teledramaturgia,mas personagens fortes e loucos da dramaturgia contemporânea correndo atrás  dos  seus sonhos.

O espetáculo fala dessa nova empregada: decidida, honesta, desonesta, apaixonada, minoria, guerreira, zen. Elas são Semíramis, dalvas, claudivânias, lindas Blair,  leides, Marias Helenas,  atrizes,  protagonistas  em cinco histórias de tirar o fôlego!

FICHA TÉCNICA

Textos: Luiz Carlos Góes, Aloísio de Abreu, Camilo Pelegrini e Edvard Vasconcellos

Com  Evelyn Castro e  Patrícia Pinho

Direção: Joaquim Vicente

Direção Musical: Joaquim Vicente

Cenário e Figurinos: Nello Marrese

Iluminação: Tiago Mantovani E Fernanda Mantovani

Preparação Corporal: Suely Guerra

Preparação Vocal: Luciana Oliveira, Jardel Maia Rodrigues e Estudio Você

Design:Jayme Koatz

Rede Social:André Mizarela

Assessoria de Imprensa: Julyana Caldas – JC Assessoria de Imprensa

Realização: Teatro da Gente

Produção: Animart Produções

Serviço:

Teatro Miguel Falabella –  Av. Dom Hélder Câmara, 5332- Del Castilho, Rio de Janeiro – Telefone: (21) 2597-4452

Temporada: 27/04/18 a 17/06/18

Dias e horários: sexta e sábado às 19h e domingo, às 18h.

Valores: R$60,00 e R$30,00 (meia)

Duração: 55 min

Gênero: Comédia

Classificação: 14 anos


Assessoria de Imprensa

Julyana Caldas JC Assessoria de Imprensa

Share With:
Rate This Article

Natural de Brasília, carioca de coração. Artista Plástica, desenhista, poetisa e fotógrafa. Começou cedo nas artes, fazendo caricaturas dos amigos ainda no Colegial, fez desenho livre no Oberg Cursos de Desenho e seus quadros seguem o realismo, tendo como mestres Edward Hopper, Gustave Caillebotte e Amadeo Modigliani. Em sua estante tem biografias como de Walt Disney, Victor Hugo e Tony Blair entre outros que fizeram história. Na fotografia desde 2005, fez revelação de fotos em laboratório, época da fotografia Analógica, se rendeu a era digital tendo fotos publicadas em sítios de fotógrafos como o site Olhares e o Fine Art, ambos tendo autores portugueses em sua maioria e participou de muitos Workshops desde então, sendo um deles ministrado pelo grande fotógrafo português Manuel Madeira. Como boa pisciana, arrisca algumas poesias, tendo algumas publicadas no site “Pensador”. Fez exposições de seus quadros em 2014. Se define como amante das artes e dispara que nada sabe, o aprender acontece todos os dias. Colaboradora de vários sites de mídias, com trabalhos publicados em muitos lugares de destaque.

sanny@cidadedamidia.com.br

No Comments

Leave A Comment