HomeFestival do RioPandora Filmes terá seis filmes no Festival do Rio

Pandora Filmes terá seis filmes no Festival do Rio

Pandora Filmes terá seis filmes no Festival do Rio

Evento acontece entre  1º e 11 de novembro

Um dos principais festivais de cinema do Brasil, o Festival do Rio, acontecerá no mês de novembro. A Pandora Filmes será um dos destaques do evento com seis filmes. São eles:  o sul-coreano “EM CHAMAS”, o tunisiano “MEU QUERIDO FILHO”, as duas coproduções entre Brasil, Portugal e França “RAIVA” e “PEDRO & INÊS, O AMOR NÃO DESCANSA”, o argentino “UM AMOR IMPROVÁVEL”, além do mexicano “COMPRA-ME UM REVÓLVER”.

 

Dirigida pelo aclamado diretor Mohammed Ben Attia (mesmo de A Amante), “MEU QUERIDO FILHO”, gira em torno da família de Riadh (Mohammed Dhrif). Ele está prestes a se aposentar do trabalho de operador do porto de Tunis, casado com Nazli (Mouna Mejri), e leva a vida em torno do único filho, Sami (Zakaria Ben Ayed), que está se preparando para os exames do ensino médio. Mas as rotineiras crises de enxaqueca do filho deixam Riadh e Nazli sempre em alerta. Quando tudo parece estar melhor, Sami desaparece de repente.

 

Já o longa “EM CHAMAS”, de Lee Chang-Dong, baseado no conto do Haruki Murakami, “Barn Burning”, traz a história de Jongsu (Ah-in Yoo), um entregador que, durante um trabalho, encontra sua antiga vizinha, Haemi (Jong-seo Yun) e se depara com um pedido inusitado: cuidar do gato dela enquanto faz uma viagem para África. Quando volta de viagem, Haemi apresenta ao entregador um enigmático jovem, Ben (Steven Yeun), que conheceu durante a temporada africana e que revela a Jongsu sobre um hobby pouco usual. O filme teve estreia mundial na Competição Oficial do último Festival de Cannes e foi o escolhido pela Coreia do Sul para representar o país no Oscar 2019.

 

Em “RAIVA”, uma coprodução Portugal, Brasil e França, dirigida por Sérgio Tréfaut, os campos do Baixo Alentejo, em Portugal dos anos 1950, estão em pauta. Dois assassinatos em uma noite geram suspeitas e dúvidas aos moradores da região. Qual a origem desses crimes? Baseado no romance Seara de Vento, de Manuel da Fonseca, o filme conta a história de uma família de camponeses que luta pelo trabalho e pela dignidade durante a ditadura portuguesa.

 

Também uma coprodução internacional, “PEDRO & INÊS, O AMOR NÃO DESCANSA”, de António Ferreira, é baseado na história real do Rei Dom Pedro I, que desenterrou sua amante Inês de Castro para torná-la rainha depois de morta. O filme conta a história de Pedro e Inês em três diferentes vidas (presente, passado e futuro). Um amor atemporal que vence as limitações do tempo. O longa é uma adaptação do romance “A Trança de Inês”, de Rosa Lobato de Faria e uma das produções portuguesas mais ambiciosas dos últimos anos.

 

Em “UM AMOR IMPROVÁVEL”, de Juan Vera, Marcos (Ricardo Darín) e Ana (Mercedes Morán) encaram a partida de seu único filho e, com isso, precisam lidar com uma série de situações que vem à tona quando estão a sós. Os dois passam a se perguntar se ainda estão apaixonados ou se apenas estão presos ao costume de seguirem juntos. Pouco a pouco, precisam descobrir as respostas.

 

O mexicano “COMPRA-ME UM REVÓLVER”, de Julio Hernández Cordón, foi exibido no último Festival de Cannes, na Quinzena dos Realizadores. O filme traz uma visão distópica de um México controlado inteiramente por cartéis, no qual as mulheres estão desaparecendo. Uma jovem usa uma máscara para esconder sua identidade e ajudar o pai a cuidar de um campo de beisebol frequentado pelos traficantes. Certo dia, ao acordar, a menina precisará lutar pela sua própria vida.

 

FICHA TÉCNICA

“MEU QUERIDO FILHO”

Meu querido filho (dear son).

Direção: Mohammed Ben Attia

Elenco: Mohammed Dhrif, Mouna Mejri e Zakaria Ben Ayed

País: Tunísia, Bélgica, França e Catar

Ano: 2018

Gênero: Drama

Duração: 104 min.

Estreia prevista: 03/01/2019

 

“EM CHAMAS”

Em Chamas.

Direção: Lee Chang-Dong

Elenco: Ah-in Yoo, Jong-seo Yun e Steven Yeun

País: Coréia do Sul

Ano: 2018

Gênero: Drama

Duração: 148 min.

Estreia: 01/11/2018

 

“RAIVA”

Raiva

Direção: Sérgio Tréfaut

Elenco: Leonor Silveira, Sergi López e Adriano Luz

País: Portugal, Brasil e França

Ano: 2018

Gênero: Drama

Duração: 85 min.

Estreia prevista: 06/12/2018

“PEDRO & INÊS, O AMOR NÃO DESCANSA”

“PEDRO & INÊS, O AMOR NÃO DESCANSA

Direção: António Ferreira

Elenco: Joana de Verona, Vera Kolodzig e João Lagarto

País: Portugal e Brasil

Ano: 2018

Gênero: Drama

Duração: 120 min

Estreia prevista: 2019

 

“UM AMOR IMPROVÁVEL”

Um Amor Improvável

Direção: Juan Vera

Elenco: Mercedes Morán, Ricardo Darín

País: Argentina

Ano: 2018

Gênero: Comédia Romântica

Duração: 136 min

Estreia prevista: 2019

 

“COMPRA-ME UM REVÓLVER”

Compra-se um revólver.

Direção: Julio Hernández Cordón

Elenco: Ángel Leonel Corral, Fabiana Hernandez, Matilde Hernandez mais

País: México e Colombia

Ano: 2018

Gênero: Drama

Duração:  84 min

Estreia prevista: 2019

 

SOBRE A PANDORA FILMES

A Pandora Filmes é uma distribuidora de filmes de arte, ativa no Brasil desde 1989. Voltada especialmente para o cinema de autor, a distribuidora buscou, desde sua origem, ampliar os horizontes da distribuição de filmes de arte no Brasil com relançamentos de clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Fellini, Bergman e Billy Wilder, e revelações de nomes outrora desconhecidos no país, como Wong Kar-Wai, Atom Egoyan e Agnés Jaoui.

 

Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora Filmes sempre reserva espaço especial para o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos. Dentro desse segmento, destaca-se o recente “Que Horas Ela Volta”, de Anna Muylaert, um grande sucesso, visto no cinema por mais de 500 mil espectadores.


 

 

Share With:
Rate This Article

Natural de Brasília, carioca de coração. Artista Plástica, desenhista, poetisa e fotógrafa. Começou cedo nas artes, fazendo caricaturas dos amigos ainda no Colegial, fez desenho livre no Oberg Cursos de Desenho e seus quadros seguem o realismo, tendo como mestres Edward Hopper, Gustave Caillebotte e Amadeo Modigliani. Em sua estante tem biografias como de Walt Disney, Victor Hugo e Tony Blair entre outros que fizeram história. Na fotografia desde 2005, fez revelação de fotos em laboratório, época da fotografia Analógica, se rendeu a era digital tendo fotos publicadas em sítios de fotógrafos como o site Olhares e o Fine Art, ambos tendo autores portugueses em sua maioria e participou de muitos Workshops desde então, sendo um deles ministrado pelo grande fotógrafo português Manuel Madeira. Como boa pisciana, arrisca algumas poesias, tendo algumas publicadas no site “Pensador”. Fez exposições de seus quadros em 2014. Se define como amante das artes e dispara que nada sabe, o aprender acontece todos os dias. Colaboradora de vários sites de mídias, com trabalhos publicados em muitos lugares de destaque.

sanny@cidadedamidia.com.br

No Comments

Leave A Comment