Papa Francisco: Conquistando Corações, drama que surpreende.
A Alpha Filmes Brasil e a Mares Filmes preveem estreia dia 09 de março do drama PAPA FRANCISCO: CONQUISTANDO CORAÇÕES.
Trata-se de uma cinebiografia do Papa Francisco baseado no livro “Pope Francis, Life and Revolution”, de Elizabetta Pique, que chega aos cinemas em comemoração ao 4ª Aniversário de Papado.
O longa argentino produzido em 2015 traz, de maneira emocionante, a história e os passos do adolescente Jorge Mario Bergoglio ( interpretado por Darío Grandinetti), cuja família esperava que se tornasse médico.
Na narrativa, os primeiros contatos com os amigos, as diversões adolescentes, os primeiros romances daquele que abre mão de tudo para se dedicar ao “chamado de Deus.”
A montagem é uma das principais ferramentas para informar e instigar a sociedade, formar discussões relevantes e mostrar os primeiros trabalhos do padre Jorge na cidade de Buenos Aires.
Sua participação comunitária, social, sobretudo com a comunidade pela qual defende e enfrenta várias questões políticas e sociais.
Dirigido por Beda Docampo Feijóo, o filme retrata a vida simples e humilde do sacerdote sacramentado como o Sumo Pontífice da Igreja Católica, o Papa Francisco. Cada fala, cada gesto, cada resposta de conforto a todos aqueles que procuram pelo padre Jorge, como ele prefere ser chamado, deixam um gosto de quero mais diante do filme.
Contracenando com uma jornalista agnóstica, padre Jorge, através das palavras, dos gestos e do catolicismo, prova à jovem que a religiosidade sobrepõe às religiões.
Com duração de 1h e 44 minutos, o longa ministra uma aula de ensinamentos, conselhos e humanização. É a história de um homem que acredita nos homens. Sensível e objetivo, surpreende pela forma como narra os fatos até a eleição do atual Papa Jorge Mario Bergoglio pelo Vaticano.
A montagem é uma das principais ferramentas para informar e instigar a sociedade, formar discussões relevantes e mostrar os primeiros trabalhos do padre Jorge na cidade de Buenos Aires, sobretudo, junto à comunidade pela qual defende e enfrenta várias questões políticas e sociais.
Opinião por Carlos Gilberto/ Cabine de Imprensa, São Paulo.
Título Original: Francisco: El Padre Jorge
Direção: Beda Docampo Feijóo
Roteiro: Beda Docampo Feijóo, César Gómez Copello
Baseado no romance de Elisabetta Pique
Elenco: Dario Grandinetti, Silvia Abascal, Anabella Agostini
Distribuição: Mares Filmes | Alpha Filmes
Papa Francisco, Conquistando Corações – Trailer Legendado
Carlos Gilberto é formado em jornalismo, é sócio- diretor na empresa Minas de Ideias Comunicação Integrada, que atua há 10 anos no mercado cultural do Rio de Janeiro e São Paulo.
Dentre seus trabalhos de assessoria de imprensa destacam-se a FITA- Festa Internacional de Teatro de Angra, Festival de Teatro de Tiradentes, Encontrarte ( Encontro de Artes Cênicas da Baixada Fluminense).
Atualmente reside em São Paulo.