Nova parceria reforça o otimismo e o potencial do cinema nacional
Depois da bem-sucedida parceria que levou mais de 11,3 milhões de espectadores aos cinemas em 2019, a Simba Content fecha novo acordo com a Paris Filmes e Paris Entretenimento para coprodução e codistribuição de longas-metragens nacionais inéditos para o cinema.
Em 2019, a Simba firmou a parceria envolvendo a produção de 12 filmes nacionais de grande relevância, tendo participação em 4 das 6 maiores bilheterias do ano. Entre os sucessos emplacados nas telonas estão Nada a Perder 2, Turma da Mônica: Laços, De Pernas Para o Ar 3 e Os Parças 2.
Para 2020, a aposta é que esse novo acordo resulte em uma leva de sucessos ainda maiores para o cinema, reforçando o posicionamento inicial da Simba Content como grande fomentadora do audiovisual nacional.
“É notável o crescimento do interesse nas produções nacionais, por isso é necessário continuar com os investimentos para que possamos garantir que o mercado audiovisual brasileiro continue se desenvolvendo. Sempre tivemos como uma de nossas maiores metas a produção e distribuição de um conteúdo que possa realmente representar o povo brasileiro e acredito que cada vez mais estamos no caminho certo para cumprir nossos objetivos”, afirma Carlos Alkimim, Diretor de Contratos e Distribuição da Simba Content.
“A Simba está investindo nas produções da Paris sem usar leis de incentivo, apenas com recursos privados, num momento em que o mercado audiovisual está buscando novas formas de financiamento que não dependam apenas de verba pública. Essa parceria comprova que o cinema brasileiro pode ser um bom negócio”, diz Marcio Fraccaroli, CEO da Paris Filmes.
Simba Content
A SIMBA CONTENT é uma empresa de conteúdo formada a partir da união da RecordTV, RedeTV! e SBT, com objetivo de alcançar novos horizontes. A Simba Content nasceu com o propósito de liderar, unindo o público de norte a sul e de leste a oeste do país através da entrega de uma programação diversificada, voltada para todos os perfis e idades. Essa é a essência dessa empresa, que tem como objetivo fomentar o mercado audiovisual nacional e entregar conteúdo que realmente represente o povo brasileiro.
Paris Filmes
A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de lançamentos como a franquia “John Wick”, além de “La La Land – Cantando Estações”; “A Cabana”; “D.P.A: Detetives do Prédio Azul – O Filme”; “D.P.A. 2 – O Mistério Italiano”; “Extraordinário”; “Nada a Perder”, entre outros. Para 2020, a companhia aposta em um line-up diversificado, que inclui títulos como “A Jornada”, “Depois a Louca sou Eu”, “Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo”, “Sapatinho Vermelho e os Sete Anões”, “10 horas Para o Natal”, “Turma da Mônica – Lições”, entre outros.
Paris Entretenimento
Parceira das mais importantes empresas do mercado audiovisual, como TV Globo, Netflix, Amazon Prime, Record, SBT, entre outras, a PARIS ENTRETENIMENTO consolidou-se como produtora independente em 2015, com o lançamento de “Carrossel – O Filme”. Desde então, seus filmes foram vistos por 20 milhões de pessoas nos cinemas.
Entre 2015 e 2018, a Paris Entretenimento foi a produtora que mais lançou filmes no país, com um total de quatorze longas-metragens originais exibidos em circuito comercial. Os gêneros variados dessas produções reafirmam a sua abrangência de mercado: duas adaptações de séries infantis (“Carrossel”, “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina”, “Detetives do Prédio Azul – O Filme” e “Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano”), dois longas infanto-juvenis (“Internet – O Filme” e “Meus 15 Anos”), uma comédia romântica (“Um Namorado Para Minha Mulher”), uma adaptação que deu vida à HQ nacional de ação (“O Doutrinador”), duas biografias de um bispo evangélico (“Nada a Perder 1 e 2”) e três documentários (“Teresinha”, “Todas as Meninas Reunidas Vamos Lá!” e “Aqualoucos”), este último lançado na 41ª Mostra Internacional de Cinema.
Em 2019 lançou a série “O Doutrinador” no Canal Space e filmou quatro longas-metragens: “Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo”, as comédias “A Sogra Perfeita” e “2+2”, e o primeiro longa brasileiro de temática natalina, “10 Horas para o Natal”.
Um teatro abandonado é adquirido por um casal de líderes religiosos que planeja transformá-lo na…
Dia 22 de outubro de 2024, aconteceu na Casa Julieta de Serpa a comemoração dos…
Bruna acompanhada de seu marido o ator Carlos Alberto Riccelle recebe amigos e fãs para…
BB Seguros apresenta Kafka e a boneca viajante Com dramaturgia de Rafael Primot e…
O WDSF Breaking For Gold acontece nos dias 14 e 15 de abril no Parque…
Douglas Germano e João Poleto assinam a composição que celebra a relação da artista mineira…