HomePersonalidadesPaulo Silvino, ator e humorista, dono do bordão “Cara, Crachá” morre aos 78 anos.

Paulo Silvino, ator e humorista, dono do bordão “Cara, Crachá” morre aos 78 anos.

Paulo Silvino, ator e humorista, dono do bordão “Cara, Crachá” morre aos 78 anos.

Paulo Silvino lutava contra um câncer, morreu nesta quinta-feira (17) no RJ.

Marcos Wainberg e Paulo Silvino/ foto: Rede Globo

O ator e comediante, conhecido com papéis queridos pelo público, como o Severino do programa Zorra Total da (Rede Globo) faleceu em casa, vítima de câncer no estomago.
Participou de diversos programas de humor da TV Globo: Faça Humor, Não Faça Guerra, Satiricom, Planeta dos Homens, Balança Mas Não Cai, Viva o Gordo e Brasil Pandeiro.
Em 1988, comandou inúmeras vezes o Cassino do Chacrinha, substituindo o Velho Guerreiro.
Esteve no SBT de 1989 a 1992, onde atuou em A Praça É Nossa e na Escolinha do Golias, com Ronald Golias. Participou da Escolinha do Professor Raymundo (1993 – 1995), na Globo, e da Escolinha do Barulho (1999), na TV Record e foi redator do “Domingão do Faustão”.
Relembramos o bordão do policial Fonseca, em quadro no qual contracenava com Jô Soares (“Guenta, doutor, ele gueeeeenta!!”), com piadas simples, Paulo sempre agradou o seu publico.

Paulo Silvino e Jô Soares/ Divulgação

No cinema, participou de Um Edifício Chamado 200 (1973), Com a Cama na Cabeça (1973, autor do argumento), O Rei da Pilantragem (1968), Minha Sogra É da Policia (1958) e Sherlock de Araque (1957).
Paulo Silvino deixa três filhos: Flávio Silvino, João Paulo Silvino e Isabela Silvino.

Paulo Silvino com os filhos.

Em 1993, Flávio Silvino sofre um acidente de carro que lhe causa danos cerebrais, tendo todo o amparo de seu pai.
Paulo Silvino fazia parte do elenco de Zorra Total com seu personagem Severino, que participava do Strip Trem Quiz, e o Senador (Eu quero é mamar!!!). Com a mudança no Zorra Total, Silvino integra o novo elenco do programa que tem pelo nome de Zorra apenas.

Paulo Silvino com o seu personagem Severino com os atores Andre Marques e Ana Furtado, no programa Vídeo Show da Rede Globo.


Share With:
Rate This Article

Natural de Brasília, carioca de coração. Artista Plástica, desenhista, poetisa e fotógrafa. Começou cedo nas artes, fazendo caricaturas dos amigos ainda no Colegial, fez desenho livre no Oberg Cursos de Desenho e seus quadros seguem o realismo, tendo como mestres Edward Hopper, Gustave Caillebotte e Amadeo Modigliani. Em sua estante tem biografias como de Walt Disney, Victor Hugo e Tony Blair entre outros que fizeram história. Na fotografia desde 2005, fez revelação de fotos em laboratório, época da fotografia Analógica, se rendeu a era digital tendo fotos publicadas em sítios de fotógrafos como o site Olhares e o Fine Art, ambos tendo autores portugueses em sua maioria e participou de muitos Workshops desde então, sendo um deles ministrado pelo grande fotógrafo português Manuel Madeira. Como boa pisciana, arrisca algumas poesias, tendo algumas publicadas no site “Pensador”. Fez exposições de seus quadros em 2014. Se define como amante das artes e dispara que nada sabe, o aprender acontece todos os dias. Colaboradora de vários sites de mídias, com trabalhos publicados em muitos lugares de destaque.

sanny@cidadedamidia.com.br

No Comments

Leave A Comment