HomeGrade CulturalPetrópolis terá primeiro Festival de Verão em janeiro.

Petrópolis terá primeiro Festival de Verão em janeiro.

Petrópolis terá primeiro Festival de Verão em janeiro.

Evento terá música popular brasileira e uma homenagem ao samba 

A cidade de Petrópolis, localizada na região da Serra Verde Imperial, terá seu primeiro Festival de Verão este mês. A ideia é resgatar a movimentação no município durante a estação mais quente do ano. O festival, que acontece entre os dias 25 e 28 de janeiro, vai contar com nomes da música popular brasileira, como Danilo Caymmi, além de artistas locais.

O palco do evento será a Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), no Centro Histórico, em frente ao Museu Imperial, que já foi residência da família real portuguesa. Para o secretário de estado de Turismo do Rio, Nilo Sergio Felix, iniciativas assim devem ser realizadas para atrair mais turistas mesmo em épocas de baixa temporada.

– Petrópolis é um município de clima ameno e por isso os turistas preferem se hospedar em épocas de mais frio. Criar um evento durante a baixa temporada incentiva a vinda de visitantes e deixa o turismo aquecido na cidade.

Para o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo, essa é uma forma de levar mais atrações para turistas e moradores.

– Petrópolis é uma cidade que respira cultura. Estamos trabalhando para que o setor ganhe cada vez mais destaque na cidade. Estamos criando atrativos para manter os visitantes aqui e também é uma forma de trazer movimentos culturais para os próprios petropolitanos.

O evento, que vai durar quatro dias, promete levar muita música para a cidade. Haverá encontro de blocos, roda de samba e apresentação de uma escola de samba do grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro. O encerramento, no domingo, dia 28 de janeiro, será dedicado ao samba, com uma homenagem ao gênero. 


Ascom Tur

Share With:
Rate This Article

Natural de Brasília, carioca de coração. Artista Plástica, desenhista, poetisa e fotógrafa. Começou cedo nas artes, fazendo caricaturas dos amigos ainda no Colegial, fez desenho livre no Oberg Cursos de Desenho e seus quadros seguem o realismo, tendo como mestres Edward Hopper, Gustave Caillebotte e Amadeo Modigliani. Em sua estante tem biografias como de Walt Disney, Victor Hugo e Tony Blair entre outros que fizeram história. Na fotografia desde 2005, fez revelação de fotos em laboratório, época da fotografia Analógica, se rendeu a era digital tendo fotos publicadas em sítios de fotógrafos como o site Olhares e o Fine Art, ambos tendo autores portugueses em sua maioria e participou de muitos Workshops desde então, sendo um deles ministrado pelo grande fotógrafo português Manuel Madeira. Como boa pisciana, arrisca algumas poesias, tendo algumas publicadas no site “Pensador”. Fez exposições de seus quadros em 2014. Se define como amante das artes e dispara que nada sabe, o aprender acontece todos os dias. Colaboradora de vários sites de mídias, com trabalhos publicados em muitos lugares de destaque.

sanny@cidadedamidia.com.br

No Comments

Leave A Comment