HomeCircuito CinemaTelefilme regional “Beleza da Noite”, coprodução Globo Filmes e Movida Conteúdo, aumenta audiência de Salvador em 28%

Telefilme regional “Beleza da Noite”, coprodução Globo Filmes e Movida Conteúdo, aumenta audiência de Salvador em 28%

Telefilme regional “Beleza da Noite”, coprodução Globo Filmes e Movida Conteúdo, aumenta audiência de Salvador em 28%

Filme exibido na “Tela Quente” na última segunda-feira (23) também subiu a audiência nacional em 4% 

A produção baiana “Beleza da Noite”, coprodução Globo Filmes e Movida Conteúdo com direção de Cecília Amado e Dayse Porto, foi ao ar na última segunda-feira (23) na TV Globo e aumentou em 28% a audiência de Salvador. No Brasil, o número subiu para 4%. Já em São Paulo, o crescimento foi de 3%. Os dados foram obtidos a partir da comparação com os índices de audiência das quatro últimas segundas-feiras.

 “Beleza da Noite” foi a primeira obra de uma série de telefilmes regionais a ser exibida na “Tela Quente” em 2023. Em suas primeiras edições do ano, o programa vai reproduzir outros cinco projetos coproduzidos pela Globo Filmes em parceria com outras produtoras, emissoras regionais e afiliadas.

 

Na trama, Michellini (Larissa Luz) trabalha como babá e decide dar de presente uma boneca para a filha de sete anos, Suellen (Mayana Aleixo). No entanto, a menina escolhe uma boneca branca ao invés de uma de pele preta. Michellini começa a se questionar sobre a beleza negra e a autoestima do povo preto, até que é convencida por duas amigas a participar do Concurso da Beleza Negra do Ilê Aiyê. Assim, ela acredita que pode mudar a impressão que Suellen tem sobre a beleza de seu povo.

 

A exibição de telefilmes regionais tem o objetivo de valorizar a diversidade brasileira, profissionais e talentos locais, além de atingir diversos públicos e interesses. Por meio deste projeto, que já tem cinco anos, a Globo Filmes ressalta a cultura e a comunidade de outras regiões do Brasil, envolvendo mais de 250 talentos. Já foram desenvolvidos projetos nos estados Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Pernambuco. Ao todo, já foram recebidos e avaliados mais de 300 projetos, com 14 telefilmes exibidos na televisão, sendo quatro deles em rede nacional.

 

No dia 30 de janeiro, será exibido “Fuga de Natal”, do Distrito Federal, dirigido por Gui Campos, com produção da Gancho de Nuvem e Lumiô Filmes. Já em fevereiro, a programação contará com quatro filmes. “Baião de Dois”, do Ceará, com direção de Allan Deberton e André Araújo e produção da Deberton Filmes. “Amor ao Quadrado”, do Distrito Federal, dirigido por René Sampaio e produzido pela Barry Company. “Guerra da Tapioca”, de Fortaleza, com direção de Wislan Esmeraldo e Luciana Vieira. A produção é da Tardo Filmes. Já “A Presepada”, de Recife, tem direção de Rodrigo César e produção da ZQuatro Studio. Todos os cinco filmes também foram coproduzidos pela Globo Filmes.

Sobre a Globo Filmes 

Construir parcerias que viabilizam e impulsionam o audiovisual nacional para entreter, encantar e inspirar com grandes histórias brasileiras – do cinema à casa de cada um de nós. É assim que a Globo Filmes atua desde 1998. Com mais de 400 filmes no portfólio, como produtora e coprodutora, o foco é na qualidade artística e na diversidade de conteúdo, levando ao público o que há de melhor no nosso cinema: comédias, romances, infantis, dramas, aventuras e documentários. A filmografia vai de recordistas de bilheteria, como ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ – ambos com mais de 11 milhões de espectadores – a sucessos de crítica e público como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’ e ‘Carandiru’, passando por longas premiados no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar – e ‘Bacurau’, que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes. Títulos mais recentes como ‘Marighella’, ‘Turma da Mônica: Lições’ e ‘Medida Provisória’ fizeram o público voltar às salas pós-pandemia para prestigiar um cinema que fala a nossa língua. 


 

Share With:
Rate This Article

Natural de Brasília, carioca de coração. Artista Plástica, desenhista, poetisa e fotógrafa. Começou cedo nas artes, fazendo caricaturas dos amigos ainda no Colegial, fez desenho livre no Oberg Cursos de Desenho e seus quadros seguem o realismo, tendo como mestres Edward Hopper, Gustave Caillebotte e Amadeo Modigliani. Em sua estante tem biografias como de Walt Disney, Victor Hugo e Tony Blair entre outros que fizeram história. Na fotografia desde 2005, fez revelação de fotos em laboratório, época da fotografia Analógica, se rendeu a era digital tendo fotos publicadas em sítios de fotógrafos como o site Olhares e o Fine Art, ambos tendo autores portugueses em sua maioria e participou de muitos Workshops desde então, sendo um deles ministrado pelo grande fotógrafo português Manuel Madeira. Como boa pisciana, arrisca algumas poesias, tendo algumas publicadas no site “Pensador”. Fez exposições de seus quadros em 2014. Se define como amante das artes e dispara que nada sabe, o aprender acontece todos os dias. Colaboradora de vários sites de mídias, com trabalhos publicados em muitos lugares de destaque.

sanny@cidadedamidia.com.br

No Comments

Leave A Comment