HomeGrade CulturalÚltimos dias para se inscrever no 27° Cine Ceará.

Últimos dias para se inscrever no 27° Cine Ceará.

Últimos dias para se inscrever no 27° Cine Ceará.

Festival acontece em Fortaleza entre 5 e 11 de agosto e homenageia o Chile

O Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema recebe até o dia 7 de maio inscrições para as mostras competitivas da 27ª edição, que acontecerá de 5 a 11 de agosto de 2017 no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza.

As inscrições devem ser realizadas somente pelos canais online, que são o website do festival​, através do preenchimento e envio eletrônico da Ficha de Inscrição, ou pela plataforma​www.movibeta.com, onde o Festival está registrado com o nome “27º Cine Ceará”. O regulamento pode ser consultado no site www.cineceara.com. O festival, que todo ano destaca um país ibero-americano, nesta edição homenageia o Chile.

Para a Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem podem concorrer trabalhos de curta-metragem de ficção, documentário, animação ou experimental, com duração máxima de 25 minutos, concluídos a partir de 2016, que não tenham participado do processo seletivo de edições anteriores do Festival. Os realizadores devem ser brasileiros ou radicados no país há mais de três anos. A prioridade na seleção será para obras ainda não exibidas no estado. Os selecionados vão disputar o troféu Mucuripe nas categorias de Melhor Curta-Metragem, Direção, Roteiro, Produção Cearense e Prêmio da Crítica. Mais detalhes devem ser consultados no regulamento.

A Mostra Competitiva Ibero-Americana de Longa Metragem é aberta a trabalhos de longa-metragem de realizadores da América Latina, Caribe, Portugal e Espanha, concluídos a partir de 2015, nos gêneros de animação, ficção, documentário ou experimental, com duração mínima de 60 minutos. Outras informações sobre os critérios de participação devem ser consultadas nas disposições gerais do regulamento. Na seleção desta mostra também serão priorizados filmes inéditos no Ceará.

Os selecionados vão concorrer ao Troféu Mucuripe nas categorias de Melhor Longa-Metragem, Direção, Fotografia, Edição, Roteiro, Som, Trilha Sonora Original, Direção de Arte, Ator, Atriz e Prêmio da Crítica.

O Festival concederá também ao vencedor na categoria de Melhor Longa-Metragem um prêmio em dinheiro, em moeda brasileira, no valor equivalente a dez mil dólares americanos. O pagamento será realizado sob a forma de recurso para distribuição da obra no Brasil.

O 27° Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, da Prefeitura Municipal de Fortaleza, via Secultfor, e do Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e Bucanero Filmes e conta com patrocínio de empresas públicas e privadas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

SERVIÇO
27° Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema – Inscrições abertas até o dia 07 de maio para as mostras competitivas desta edição, que acontecerá de 05 a 11 de agosto de 2017. Informações: www.cineceara.com. E-mail: contatos@cineceara.com. Tel: (85)3055-3465.


Assessoria de Imprensa


 

Share With:
Rate This Article

Natural de Brasília, carioca de coração. Artista Plástica, desenhista, poetisa e fotógrafa. Começou cedo nas artes, fazendo caricaturas dos amigos ainda no Colegial, fez desenho livre no Oberg Cursos de Desenho e seus quadros seguem o realismo, tendo como mestres Edward Hopper, Gustave Caillebotte e Amadeo Modigliani. Em sua estante tem biografias como de Walt Disney, Victor Hugo e Tony Blair entre outros que fizeram história. Na fotografia desde 2005, fez revelação de fotos em laboratório, época da fotografia Analógica, se rendeu a era digital tendo fotos publicadas em sítios de fotógrafos como o site Olhares e o Fine Art, ambos tendo autores portugueses em sua maioria e participou de muitos Workshops desde então, sendo um deles ministrado pelo grande fotógrafo português Manuel Madeira. Como boa pisciana, arrisca algumas poesias, tendo algumas publicadas no site “Pensador”. Fez exposições de seus quadros em 2014. Se define como amante das artes e dispara que nada sabe, o aprender acontece todos os dias. Colaboradora de vários sites de mídias, com trabalhos publicados em muitos lugares de destaque.

sanny@cidadedamidia.com.br

No Comments

Leave A Comment