Circuito Cinema

Um Homem Chamado Ove estreia dia 16 de fevereiro

Rolf Lassgård/Califórnia Filmes

Filme recebeu duas indicações ao Oscar – Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Maquiagem

UM HOMEM CHAMADO OVE é baseado no best-seller do autor sueco Fredrik Backman,  lançado no Brasil com o mesmo titulo do filme (Ed. Companhia das Letras). Dirigido por Hannes Holm, o filme é um drama bem-humorado, poético e emotivo sobre um velho rude que desistiu de tudo, até de si mesmo. Mas sua vida e sua abordagem negativa em relação ao mundo são postas à prova quando uma nova família se muda para a vizinhança.

Sinopse:
Aos 59 anos de idade, Ove é o velho rabugento da vila, que muitos anos atrás foi deposto do cargo de síndico do condomínio, mas ele não liga para a destituição e assim continua a cuidar da vizinhança com punho de ferro. Quando a grávida Parvaneh e sua família se mudam para a casa do outro lado da rua e acidentalmente atingem a caixa de correspondência de Ove, nasce uma amizade inesperada.

Bahar Pars/ Califórnia Filmes

Uma comédia dramática sobre amizades inesperadas, amor e a importância de se cercar com as ferramentas adequadas.

Um Homem Chamado Ove – Trailer legendado [HD]

Declaração do diretor:

UM HOMEM CHAMADO OVE é uma história universal que gira ao redor de Ove, que conhecemos a princípio como o velho rabugento do bairro. O núcleo do enredo é a amizade inesperada entre a grávida Parvaneh, que recentemente se mudou para o outro lado da rua com seu marido e dois filhos. Ove recentemente perdeu sua amada esposa e ao longo do roteiro Parvaneh consegue revelar que Ove tem uma história de partir o coração com sua esposa Sonja. Para ele, não existe nada antes de Sonja e nada depois dela.

Ove foi esculpido pelo trabalho pesado, pois perdeu sua mãe aos sete anos de idade. Do pai, aprendeu que a vida não é nada além de trabalho duro, as diferenças entre o certo e o errado, e que o único carro que se deve dirigir é um Saab. No filme, seguimos Ove no presente, quando cuida da vizinhança com pulso firme. Pelos flashbacks, mergulhamos na jornada de Ove através da vida e sua história triste com a esposa Sonja. O amor que sente por ela o deixou determinado a se juntar a Sonja e ele já tentou cometer suicídio. No entanto, isso se provou ser mais difícil do que ele pensava, porque sempre é interrompido por pessoas que precisam de sua ajuda. Também percebemos que por trás do mal humor de Ove mora um homem afetuoso, com paixão por justiça. Como personagem, Ove é um homem que a maioria das pessoas poderá reconhecer em algum conhecido, no pai, avô, irmão ou tio. A maneira como Ove olha para as pessoas e situações ao seu redor dá a ele um alívio cômico e uma carga dramática.

Quis focar mais na parte dramática, mas a forma como Ove olha para as coisas na era do século 20 dá humor à história. Sua amizade com a vizinha Parvaneh se fortalece com o desenvolvimento do enredo, e lentamente Ove se vê próximo de uma família na qual as crianças o chamam de avô. Nos flashbacks, revelamos a história de amor entre Ove e sua Sonja, em um ponto no qual olhamos como referência cinematográfica para Minha Vida de Cachorro (1985) e Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994).

Outras referências que carrego são As Confissões de Schmidt (2002) e Melhor É Impossível (1997). Essa história deve tocar o coração das pessoas tanto de forma positiva e bem-humorada, quanto como drama. Essa é uma história sobre uma vida; uma jornada entre o riso e as lágrimas, simples como a vida é de fato.
Direção: Hannes Holm
Elenco: Rolf Lassgård, Bahar Pars, Ida Engvoll
Gênero: Comédia
País: Suécia
Ano: 2016
Duração: 116 min.


Assessoria de Imprensa

Paula C Ferraz

Contato


Sanny Soares

Natural de Brasília, carioca de coração. Artista Plástica, desenhista, poetisa e fotógrafa. Começou cedo nas artes, fazendo caricaturas dos amigos ainda no Colegial, fez desenho livre no Oberg Cursos de Desenho e seus quadros seguem o realismo, tendo como mestres Edward Hopper, Gustave Caillebotte e Amadeo Modigliani. Em sua estante tem biografias como de Walt Disney, Victor Hugo e Tony Blair entre outros que fizeram história. Na fotografia desde 2005, fez revelação de fotos em laboratório, época da fotografia Analógica, se rendeu a era digital tendo fotos publicadas em sítios de fotógrafos como o site Olhares e o Fine Art, ambos tendo autores portugueses em sua maioria e participou de muitos Workshops desde então, sendo um deles ministrado pelo grande fotógrafo português Manuel Madeira. Como boa pisciana, arrisca algumas poesias, tendo algumas publicadas no site “Pensador”. Fez exposições de seus quadros em 2014. Se define como amante das artes e dispara que nada sabe, o aprender acontece todos os dias. Colaboradora de vários sites de mídias, com trabalhos publicados em muitos lugares de destaque.

Recent Posts

”Credo! – Uma comédia profana” será apresentado no dia 26 de novembro em Ipanema

Um teatro abandonado é adquirido por um casal de líderes religiosos que planeja transformá-lo na…

20 horas ago

Sabrinna Zanini Celebra os 10 Anos do evento Mirror com Glamour na Casa Julieta de Serpa

Dia 22 de outubro de 2024, aconteceu na Casa Julieta de Serpa a comemoração dos…

3 semanas ago

Bruna Lombardi em noite de autógrafos de Manual para Corações Machucados.

Bruna acompanhada de seu marido o ator Carlos Alberto Riccelle recebe amigos e fãs para…

5 meses ago

Alessandra Maestrini estreia musical no CCBB em junho

BB Seguros apresenta Kafka e a boneca viajante   Com dramaturgia de Rafael Primot e…

1 ano ago

Rio de Janeiro recebe competição de Breaking, como seletiva para Olimpíadas de Paris 2024

O WDSF Breaking For Gold acontece nos dias 14 e 15 de abril no Parque…

2 anos ago

Wanderléa lança álbum de choros em maio com standards entre música inédita composta para a cantora

Douglas Germano e João Poleto assinam a composição que celebra a relação da artista mineira…

2 anos ago