Vitrine Filmes: ”Alguma Coisa Assim”, ganha cartaz oficial.
‘ALGUMA COISA ASSIM’ de Esmir Filho e Mariana Bastos, coprodução entre Brasil e Alemanha, ganha cartaz oficial e fará a estreia mundial no Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro 2017.
O filme foi desenvolvido a partir do curta metragem homônimo, premiado na 45ª Semana da Crítica do Festival de Cannes 2006. Esmir e Mariana reuniram-se em 2013 com o objetivo de dar sequência a história de Caio e Mari, onde captaram o reencontro dos personagens com os mesmos atores em São Paulo e, posteriormente, num novo momento, em Berlim, em 2016.
O resultado dos três encontros, que atravessaram uma década, é o longa metragem que mergulha na transformação da relação entre os dois através dos tempos e propõe uma reflexão sobre temas atuais como sexualidade, rótulos, aborto e novas formas de família.
Produzido pelas produtoras brasileiras Saliva Shots e Claraluz Filmes, e pela alemã Zak Films. O roteiro é assinado também pelos brasileiros Esmir Filho e Mariana Bastos e terá a distribuição da Vitrine Filmes.
SINOPSE
Caio e Mari são dois jovens adultos cujo relacionamento está além de qualquer definição. Ao longo de 10 anos, o enredo transita entre 3 momentos marcantes em que seus desejos estão em conflito e seu relacionamento é posto à prova.
FICHA TÉCNICA
ALGUMA COISA ASSIM
Ficção | 2017 | 80’ | Brasil-Alemanha
Direção e Roteiro: ESMIR FILHO e MARIANA BASTOS
Elenco: CAROLINE ABRAS, ANDRÉ ANTUNES, CLEMENS SCHICK, JULIANE ELTING, KNUT BERGER e Participação Afetiva LÍGIA CORTEZ e VERA HOLTZ
Produzido por: ESMIR FILHO, THEREZA MENEZES e FERNANDO SAPELLI
Coprodução: JELENA GOLDBACH
Direção de Fotografia: JUAN SARMIENTO G. (Berlim), MARCELO TROTTA (São Paulo)
Montagem: CAROLINE LEONE
Direção de Som: MARTÍN GRIGNASCHI
Direção de Arte: SANDRA FINK (Berlim), MARCELO ESCAÑUELA (São Paulo)
Figurino: JULIANA ZANETTI/ MARIA BARBALHO (São Paulo) RENATA GASPAR/ SANDRA FINK (Berlim)
Trilha Sonora Original: LUCAS SANTTANA e FABIO PINCZOWSKI